Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Sesc abre inscrições gratuitas para Cursos de Artes nas Férias

Teatro, ilustração, circo, musicalização e técnica vocal são as opções

Janeiro é mês de férias, lazer e diversão. Mas para quem quer ir além e aperfeiçoar seu conhecimento, o Sesc dispõe de um cronograma de cursos para área cultural, nas diversas linguagens, artes visuais, artes cênicas e música.

Os Cursos de Artes nas férias do Sesc realizados em Maceió, são uma opção para crianças e adultos que querem aprender técnicas artísticas, mas que não tem tempo livre ao longo do ano. São aulas gratuitas de iniciação em ilustração, teatro, circo, técnica vocal e musicalização infantil. As inscrições estão abertas.

Leia também

Para realizar inscrição o interessado, basta comparecer com 01kg de alimento não perecível que será destinado às instituições do Programa Mesa Brasil. Informações: 3201-1373 ou 1374.

CRONOGRAMA DOS CURSOS:

Curso de Ilustração

Instrutores: Diogo Bessa e Hugo Bernabé/RJ

Período: 12 a 15/01/2019

Horário: 10h às 17h, Sesc Poço

Faixa etária a partir dos 16 anos, 25 vagas

Ilustração em diferentes formatos, do Tarô aos fanzines. Questões simbólicas e narrativas na construção do desenho, principais técnicas e materiais diversos: pintura com café, colagem, xerox e impressões, canetas esferográfica e marcadores; em suportes como madeira, juta, papel de embrulho, etc. Estímulos criativos aos trabalhos individuais dos participantes.

Curso de Iniciação Teatral

Instrutora: Adriana Ferraz/AL

Período: 14 a 18/01/2019

Horário:14h30 às 17h30, Sesc Centro

Faixa etária de 14 a 17 anos, 20 vagas

Voltado para o público adolescente interessado nos fundamentos da interpretação, as aulas farão introdução os principais estudos teatrais e práticas através de jogos de improviso e drama, leituras dramatizadas. Experiências sensoriais e criativas do estar em cena e em grupo. Através de uma metodologia dinâmica e descontraída para encenação teatral.

Curso de Iniciação em Circo

Instrutor: Magnun Angelo

Período: 14 a 18/01/2019

Horário: 14h30 às 17h30, Sesc Poço

Faixa etária de 08 a 12 anos, 10 vagas

Vivência do universo circenses, promovendo o desenvolvimento artístico e lúdico das crianças com brincadeiras e exercícios corporais de equilíbrio, força, flexibilidade e noção espacial. Aulas práticas de acrobacias, cambalhota, estrela, rolamento e malabares com bolinhas. Estimulando as habilidades de cada participante.

Curso de Técnica Vocal

Instrutor: Júlio César

Período: 21 a 25/01

Horário: 14:30h às 16:30h, Sesc Centro

Faixa etária: a partir dos 16 anos

15 vagas

Tendo em vista a importância da voz como instrumento de comunicação, conhecer meios de cuidar, tratar e desenvolvê-la, também significa cuidar da saúde e do bem estar social. Utilizar-se de técnicas específicas para voz ajuda a prevenir doenças causadas pelo esforço excessivo e aproveitar de maneira correta todos os seus recursos.

Curso de Musicalização Infantil

Instrutor: José Luann Veiga

Período: 28/01 a 01/02

Horário:  14h30 às 17h30, Sesc Centro

Faixa etária: 08 a 12 anos

20 vagas

O curso de musicalização infantil será focado na vivência musical de gêneros musicais brasileiros, ministrado pelo mestrando em música e educação José Luann Veiga. De cunho estritamente prático, o curso tem como principal objetivo fazer com que as crianças conheçam e sejam capazes de tocar alguns dos principais ritmos da cultura popular nordestina em diversos instrumentos voltados a prática da musicalização infantil.

SERVIÇO

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas