
A portocalvense e vencedora do Miss Grand Alagoas 2024, Laila Vieira, disputou a competição Miss Grand Brasil nesta quinta-feira, 8, na Terra da Garoa, cidade de São Paulo. A competição contou com 27 participantes. Laila garantiu o terceiro lugar no pódio.
A vencedora do concurso foi Talita Hartmann, 27, natural de Rio Grande do Sul. A gaúcha possui 1,88 metros de altura e com isso se tornou a candidata vencedora mais alta da história, além de ter conquistado 1 milhão de reais em prêmios pela colocação.
Leia também

Pela conquista da coroa, Talita irá representar o Brasil no Miss Grand International, que será realizado no dia 25 de outubro, no Camboja e na Tailândia, local onde a franquia foi criada, em 2013, e segue sendo realizada anualmente.
Junto com Talita, a modelo Loraine Silveira, gaúcha que representou o estado de Mato Grosso do Sul e Laila Vieira, representante do estado de Alagoas ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O concurso de beleza exige muito mais que uma bela aparência. Entre os critérios de avaliação das candidatas, são levados em consideração o desfile na passarela, a comunicação e a inteligência emocional de cada uma.
Uma das etapas do evento foi um desfile em trajes de gala, além de uma série de perguntas e respostas para avaliar o desempenho de cada candidata. No fim, antes do resultado ser revelado, as três finalistas fizeram um “discurso de paz”, ao qual Laila, terceira colocada, frisou com ênfase que o ser humano deve ter mais amor e empatia ao próximo.
Segundo o produtor Márcio Mattos, que acompanha a trajetória da Miss Alagoas, o terceiro lugar foi uma boa posição com base no tempo disponível para a preparação da competidora.

“Eu acho que a Laila é uma potência e me surpreende muito a cada momento,esse foi o primeiro concurso que ela participou então ela teve pouco tempo para melhor se dedicar às mentorias diversas que esse mundo exige”, comentou.
Ainda segundo o produtor, o terceiro lugar foi uma conquista e tanto quando posto em perspectiva histórica, pois Alagoas não tem uma classificação no top três do concurso de grand slam desde 1993, quando a alagoana Lilian Virna conquistou a última coroa de miss Brasil para o nosso estado.