Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Quem é Macla Tenório, a alagoana que pode integrar o elenco do Porta dos Fundos

Reality show "Futuro Ex-Porta" estreia neste sábado e contou com mais de 7 mil inscrições; humorista de Alagoas está entre os 10 finalistas

Nascida em Maceió, mas criada entre a capital e o município de Chã Preta, no interior de Alagoas, 25 anos, comilona, apaixonada pela família e com uma memória quase fotográfica. Essa é Maria Clara Tenório, ou Macla Tenório, a alagoana que está entre as 10 finalistas do reality “Futuro Ex-Porta”, primeiro grande lançamento da parceria entre o Youtube Originals e a produtora Porta dos Fundos. Ela foi selecionada entre mais de 7 mil inscritos de todo Brasil e, caso vença o reality, pode se tornar integrante do canal.

O programa estreia neste sábado (31), às 11h, no Youtube, e faz parte das celebrações do canal que completa 10 anos em 2022 e conta com estrelas do humor no elenco, nomes como Fábio Porchat, Thati Lopes, Gregório Duvivier, Evelyn Castro, Antônio Tabet, Noemia Oliveira, João Vicente de Castro e Rafael Portugal.

Leia também

Macla Tenório ficou sabendo do reality no começo de 2020, por meio de um grupo de amigos de uma prima. “Eles disseram que eu tinha que me inscrever, que era a minha cara. Sem dúvida, foram eles os grandes incentivadores para que eu realmente participasse”, conta a artista, que diz que sempre quis trabalhar com dramaturgia.

“Desde criança. Eu me lembro de assistir novelas e pensar que era aquilo que eu queria fazer: atuar. Aí fui descobrindo o teatro, o cinema e tudo mais. E, graças a Deus e à tecnologia, eu consegui trabalhar muito fazendo isso, no Youtube, na publicidade, no teatro”, conta.

Ela está se formando em comunicação, com habilitação em jornalismo, e revela que o curso a ajudou a se expressar melhor. Já a descoberta do humor ocorreu ainda na infância.

“Eu sempre tive uma memória muito boa e penso muito rápido, além de ser apaixonada por contar histórias. Então, tudo começou comigo contando histórias que aconteceram comigo e com os meus amigos e primos na escola. Eu contava e os colegas paravam para escutar e sempre riam. Aí eu fui percebendo que eu era engraçada”, diz.

“É difícil falar de si mesma. É estranho. Mas eu sou sou uma pessoa amorosa, acho que devemos fazer tudo com amor, com respeito, respeitando as pessoas, não passando por cima de ninguém, acho que isso é importante”, completa Macla.

FUTURO EX-PORTA

O reality terá oito episódios e conta com provas em que os participantes foram desafiados artisticamente. Por razões óbvias, Macla diz que não pode falar sobre o que acontece no reality, mas o Porta dos Fundos adiantou alguns detalhes à imprensa.

Neste sábado, 30, dois episódios serão publicados no canal do Porta dos Fundos no Youtube. No primeiro, a produção explora a seleção dos mais de 7 mil inscritos e a peneira que resultou nos 10 melhores do Brasil. No segundo episódio, os participantes terão seu primeiro desafio e terão que reproduzir duas cenas clássicas do grupo humorístico. Todo sábado, às 11h, um novo episódio será publicado.

No domingo (31), uma esquete especial será lançada no canal de Whindersson Nunes, também no Youtube.

“O Porta dos Fundos vem, historicamente, revelando diversos talentos do humor nacional. O Futuro Ex-Porta reforça esse nosso papel de palco para humoristas de todo o Brasil”, diz Christian Rôças, CEO do grupo.

“Da mesma forma que os candidatos não sabiam de nada, a gente foi inventando coisas, fomos fazendo pegadinhas. Tem momentos que os candidatos sofrem muito e a gente está sacaneado eles”, revela Fábio Porchat.

Macla Tenório conta que esperou muito pelo contato da produção do reality, que foi adiado duas vezes por causa da pandemia. Quando finalmente foi surpreendida por um dos humoristas, ela teve que se segurar. "Eu gritei, chorei, chamei a minha mãe. Foi muita emoção, alegria, fiquei em choque”, diz.

O apoio da mãe é apenas uma amostra do apoio que ela diz encontrar na família. “Eu sempre fui muito apoiada pela minha família. Nunca ninguém me colocou pra baixo em relação a essa profissão. Minha mãe sempre acreditou muito em mim e isso foi maravilhoso. Até porque, às vezes, nem a gente acredita, né? E sempre foi muito importante ter quem dissesse - ei, você vai conseguir sim!”, conta a humorista, que pede a torcida dos conterrâneos.

“É um grande projeto, com pessoas que a gente admira, além de ser super legal. Com certeza vocês vão se divertir. E eu estou lá participando, representando Alagoas com muita alegria e muito orgulho. Estou muito feliz e tenho certeza que vocês vão se divertir. Conto com a torcida de vocês”, finaliza a alagoana, qu epode ser encontrada em todas as redes sociais como @MaclaTenório.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X