Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Podcast alagoano sobre cinema e séries estreia 3ª temporada

Artes Cínicas também anunciou campanha de financiamento coletivo e novidades na interação com a comunidade

Em sua terceira temporada e prestes a celebrar três anos no ar, o podcast Artes Cínicas está disponível em todas as plataformas de streaming de músicas e podcasts. O programa alagoano, dedicado a discutir cinema e séries, terá seu episódio de retorno disponibilizado a partir de segunda-feira (16).

A novidade para 2023 é que o podcast está lançando uma campanha de financiamento coletivo recorrente, que vai ajudar a cobrir os custos de produção, gravação e edição do projeto. A arrecadação será feita por meio da plataforma Apoia.se e os ouvintes que contribuírem terão acesso a uma variedade de recompensas, que inclui episódios exclusivos para os assinantes, como o Extra Cínica, quadro já conhecido pelos fãs; acesso a grupo fechado para apoiadores com os apresentadores do podcast e convidados; sorteios mensais de filmes, camisas, pôsteres, livros e hqs; e até mesmo a possibilidade de participar ou escolher a pauta de um episódio. As recompensas são divididas em planos a partir de apenas R$ 5,00 mensais.

Leia também

Criado em 2020, o Artes Cínicas é apresentado pelo jornalista Luiz Luan e pelo psicólogo Renan Ramos. A ideia do podcast partiu da vontade de seus integrantes de conversar e compartilhar com outras pessoas suas visões sobre cinema. Sempre com muita irreverência e bom humor, a premissa do programa é discutir filmes e séries, desde grandes clássicos até lançamentos atuais, por meio de debates, listas e trivias.

Podcast Artes Cínicas está disponível em todas as plataformas de streaming
Podcast Artes Cínicas está disponível em todas as plataformas de streaming | Foto: Divulgação

A terceira temporada promete ser a maior e melhor até o momento. Começando com episódios de retrospectiva de 2022, o podcast fará um balanço sobre o ano que se passou e tudo que de melhor foi lançado em cinema e televisão. A programação ainda inclui cobertura do Oscar, lançamentos mais quentes e muito mais convidados especiais e profissionais da sétima arte.

De acordo com o apresentador e editor Luiz Luan, a campanha será um meio de manter a recorrência do podcast a longo prazo e aproximar os integrantes dos seguidores.

“Infelizmente, tivemos que encerrar nossa temporada 2022 mais cedo para nos concentrarmos em outros trabalhos, mas estamos muito animados para compartilhar mais um ano de conteúdo de cinema e televisão com nossos ouvintes. A campanha de financiamento coletivo será um grande incentivo para mantermos a produção de forma contínua, além de ser um meio incrível de envolver a comunidade e oferecer recompensas exclusivas aos nossos apoiadores”, completou Luiz.

Todos os episódios do Artes Cínicas estão disponíveis nas mais diversas plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcast, Anchor e muito mais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas