Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Pinto da Madrugada dá pontapé na folia com evento no Jaraguá

Nos dias 17 e 18 de janeiro, bloco de pré-carnaval estará encerrando a Batucada Literária

Frevo, cultura, carnaval e literatura vão invadir o bairro histórico de Jaraguá dando o pontapé inicial na folia do Pinto da Madrugada. Nos dias 17 e 18 de janeiro, o maior bloco de pré-carnaval do Nordeste estará encerrando a Batucada Literária, evento promovido pela Ufal em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió.

O cortejo acontece na sexta e no sábado às 21h, do IPHAN (Rua Sá e Albuquerque - principal do Jaraguá) até o Rex Jazz Bar. Além disso, haverá feira literária, com lançamentos de livros, rodas de conversa e programação artística. Nos dois dias, o frevo animado do Pinto da Madrugada estará presente encerrando o evento, aquecendo os foliões para o grande dia do desfile, que este ano acontece no dia 15 de fevereiro.

Leia também

"Durante a Bienal do Livro estivemos presentes animando as ruas de Jaraguá. A parceria deu certo e este ano vamos abrir nosso calendário nesta festa tão especial, que traz além da música e do frevo, a cultura e a literatura para as pessoas, fortalecendo o sentimento de alagoanidade", destaca Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

Além da batucada literária, o Pinto da Madrugada vem com um calendário de prévias para todos os gostos. "Até o grande dia do desfile oficial, teremos festa para as crianças, bloquinhos, virada cultural e muito mais. Aos poucos vamos divulgando e convidando os foliões", enfatiza Hermann.

*Com informações da assessoria 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas