Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Pesquisadoras do coronavírus 'viram' personagens de Mauricio de Sousa

Peça faz parte do projeto Donas da Rua, que celebra mulheres importantes in diversas áreas

As pesquisadoras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideram os estudos sobre coronavírus no Brasil, foram homenageadas pela Maurício de Sousa Produções e "viraram" personagens nos traços do criador da Turma da Mônica.

Em imagem divulgadas hoje pelo grupo, Ester aparece no corpo de Magali e Jaqueline no corpo de Milena, a primeira protagonista negra da franquia. A peça faz parte do projeto Donas da Rua, que celebra mulheres importantes nas áreas da ciência, das artes, da política, entre outras.

Leia também

Em fevereiro, quando o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país, a dupla decifrou o genoma em menos de 48 horas.

Além de Ester e Jaqueline, já foram homenageadas pelo Donas da Rua mulheres como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Carolina de Jesus.

O Donas da Rua foi criado por Mônica Sousa ? filha de Maurício que inspirou a protagonista dos gibis ? e tem o apoio da ONU Mulheres.

"O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora", disse Mônica, que é diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota enviada à imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas