Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Paulo Betti apresenta espetáculo gratuito no Teatro Deodoro nesta terça-feira

Peça terá início às 20h, com entrada gratuita; os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 18h

O Teatro Deodoro, patrimônio cultural de Alagoas, completa 112 anos de sua fundação nesta terça-feira (15). E, para celebrar, às 20h, o ator Paulo Betti vai apresentar seu monólogo "Autobiografia Autorizada". O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos e entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos duas horas antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Deodoro.

Quando estreou, em 2015, a peça marcava os 40 anos de carreira do artista. Agora, o ator já goza de quase cinco décadas de atuação no auge dos seus 70 anos de idade. O monólogo tem iluminação, figurino, trilha sonora, cenário e projeções do próprio Paulo Betti. A direção é dele e de Rafael Ponzi.

Para esse espetáculo, o ator se inspirou nos textos escritos em grandes blocos durante a sua adolescência e na vida adulta. Paulo Betti reuniu colagens feitas na juventude e artigos redigidos por ele durante quase 30 anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba-SP, cidade onde foi criado.

Artigos Relacionados

Ele é neto de imigrante italiano, filho de um pai esquizofrênico e de uma mãe camponesa, que teve 15 filhos. Apesar das dificuldades, estudou em boas escolas, cursou um ginásio industrial em tempo integral, formou-se pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp.

O testemunho do ator, autor e diretor, na forma deste monólogo, onde vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça com diversão e emoção. O espetáculo recebeu críticas positivas, foi indicado para o prêmio Shell de melhor texto em 2015 e finalista do Prêmio Faz Diferença (O Globo).

“Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada, no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, afirma Betti.

Feira Agroecológica Novo Jardim

A novidade deste ano é a parceria com a Feira Agroecológica Novo Jardim, que, além de artistas, trará 20 agricultores e expositores familiares vindos de assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais de Alagoas, para expor produtos no pátio do Teatro Deodoro, ao lado do Café da Linda, a partir desta terça-feira, 15, até o dia 19 de novembro, das 9h às 21h.

A participação da Feira Agroecológica Novo Jardim visa estimular o intercâmbio sociocultural entre produtor e consumidor final, fomentando a cultura alagoana e nordestina com destaque à preservação ambiental e à preservação da cultura alimentar livre dos agrotóxicos.

Serviço:

O que: Espetáculo “Autobiografia Autorizada” Paulo Betti

Quando: Terça-feira, 15 de novembro

Horário: 20h

Onde: Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Entrada: Ingressos gratuitos (retirada de ingressos 2hrs antes do espetáculo, às 18h)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas