Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Negreiros comemora um ano com apresentações no Teatro Linda Mascarenhas

Peça teatral será apresentada nos dias 22 e 23 de dezembro; exposição fotográfica é destaque em programação comemorativa

O espetáculo Negreiros comemora um ano de vida com exposição fotográfica e apresentações da peça teatral nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de dezembro, no Teatro Linda Mascarenhas. No sábado, o espetáculo tem início às 20 horas, e no domingo, às 19 horas.

Sucesso de público e crítica, Negreiros é uma montagem da Cia. Alagoana LaCasa e já foi visto por mais de duas mil pessoas em Alagoas.

Leia também

As apresentações comemorativas terão preços promocionais e todo mundo paga meia entrada: apenas R$ 15,00.

A exposição fotográfica terá olhares diferentes na visão de quatro fotógrafos de Alagoas de apresentações ao longo desse um ano de peça teatral.

O registro foi feito por Bero Carvalho, na estreia do espetáculo, em novembro de 2017; por Adalberto Farias, na apresentação no Teatro Deodoro, em agosto de 2018; e por Jadir Pereira e Alexandra Souza, no Festival de Artes Cênicas de Alagoas, em outubro deste ano.

Reflexão

A peça teatral aborda a escravidão e a abolição em Alagoas. O que o Brasil fez com os libertos após o dia 13 de maio de 1888? Em cena, os atores Gi Silva e Abides Oliveira colocam em debate questões ainda atuais sobre o que é ser negro em um país de maioria negra, mas de minorias negras.

Com Negreiros, a Cia. LaCasa coloca no palco o quanto ainda é difícil, na prática, as palavras Cidadão, Respeito e Ser Humano.

O texto é do jornalista e ator Abides Oliveira, que assina a direção com Fátima Farias. A direção musical é do compositor e músico Gama Júnior; figurino e cenário da socióloga e atriz Ane Oliva; desenho de luz de Fátima Farias; trilha musical de Gama Junior, Abides Oliveira e Gi Silva; figurino e orientação artística cena "África" de Nani Moreno; música e preparação maculelê de Rodrigo Pedrosa; tradução e orientação yoruba de Jorge Riba; arte de Abides Oliveira; fotos de Bero Carvalho.

Serviço:

Negreiros

Quando: 22 e 23 de dezembro

Horários: 20h no dia 22 de dezembro e 19h no dia 23 de dezembro

Local: Teatro Linda Mascarenhas

Ingresso: R$ 15,00 (todo mundo paga meia)

Informações: (82) 99930-9866

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas