Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Morre o poeta Jucá Santos, presidente da Academia Maceioense de Letras, aos 88 anos

Conhecido como "Príncipe dos poetas", literato também era membro da Academia Alagoana de Letras

Morreu, nesta terça-feira (15), o poeta, jornalista e advogado alagoano Cláudio Antônio Jucá Santos, aos 88 anos. Ele era presidente da Academia Maceioense de Letras e também ocupava a cadeira de nº 32 na Academia Alagoana de Letras (AAL). No meio literário local, Jucá Santos, como era conhecido, era chamado de "Príncipe dos poetas".

De acordo com a AAL, o literato estava internado após contrair covid-19 e ter uma piora no estado de saúde. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento de Jucá Santos ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.

Leia também

"Alagoas fica mais pobre, a nossa poesia sofreu uma grande pancada hoje. Jucá era nosso príncipe dos poetas, um homem admirado e querido por todos", afirma Alberto Rostand Lanverly, presidente da Academia Alagoana de Letras, que também foi confrade de Jucá Santos na Academia Maceioense de Letras.

"Não existem palavras para representar o luto e o nosso pesar. É um pedaço de Alagoas que morre, da nossa cultura, da poesia alagoana. Ele era um jovem de 88 anos de idade", afirma Rostand ao falar sobre o amigo. "A idade enruga a pele, mas a falta de otimismo enruga a alma. Ele sempre foi um otimista nato, portanto um jovem", completa Lanverly.

Ocupante da cadeira número 32 da AAL, Jucá Santos era um poeta e contador de histórias orgulhoso do ofício de escrever. Ele foi um dos fundadores da Academia Maceioense de Letras e ocupava a presidência da entidade literária municipal fundada em 1955. No ano passado, ele foi homenageado pelos confrades com o lançamento de um livro e na solenidade de aniversário da instituição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas