Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Morre Carlos Moura, cantor e compositor da música "Minha Sereia"

O artista iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês

Morreu aos 73 anos, nesta terça-feira (6) o cantor e compositor palmeirense Calos Moura, autor da famosa música alagoana "Minha Sereia". Ele estava em Salvador, na Bahia, quando sofreu duas paradas cardíacas. a Prefeitura de Palmeira dos Índios lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias pela morte do artista, que deixa um legado para a música alagoana.

Carlos Moura era conhecido como uma pessoa de muita simpatia e simplicidade. Ele nasceu em Palmeira dos Índios em 15 de abril de 1950.

Leia também

O artista iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, ao cantar e interpretar músicas autorais.

Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”, no qual se destacou a canção “Minha Sereia”.

O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da trajetória musical. Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Cometa Mambembe”, “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas