Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Isolda, compositora do clássico 'Outra vez', de Roberto Carlos, morre em SP

Ela criou em parceria com o irmão Milton Carlos músicas famosas na voz do Rei

A compositora Isolda Bourdot morreu na noite deste domingo (16), em São Paulo. Ela é autora de diversos clássicos gravados por Roberto Carlos, como "Outra vez" e "Um jeito estúpido de te amar". Segundo informações de seu perfil no Facebook, a causa da morte foi infarto.

Isolda, que era neta de maestros e compositores, fez dupla com o irmão Milton Carlos na composição de clássicos da música brasileira nos anos 70. Os dois participaram de festivais de músicas pelo País no final dos anos 60. Milton morreu em acidente automobilístico em 1977.

Leia também

"Nós fazíamos vocais em estúdios e foi num desses trabalhos que tivemos a oportunidade de enviar uma canção nossa para Roberto Carlos. Algum tempo depois, para nossa surpresa, encontramos no jornal os títulos das músicas que fariam parte do disco do Roberto para aquele ano e entre elas estava lá: 'Amigos, amigos' - de Isolda e Milton Carlos", revelou Isolda em seu site oficial.

O grande hit foi a música "Outra vez". Segundo ela, a inspiração veio numa madrugada. "Uma música desprovida de qualquer ambição futura, uma confidência sincera: 'Outra vez'. Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos. 'Outra vez', é uma canção que nunca mais me abandonou. Ela já fez parte de trilhas para novelas, foi gravada pela maioria dos nossos intérpretes, instrumentada ou cantada nas mais diferentes interpretações e arranjos, ganhou muitos prêmios, inclusive o de música do ano e eu sei que sempre vai me acompanhar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas