Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Gilberto Gil é o destaque da abertura da Flimar, em Marechal Deodoro

Prefeito da cidade, Cláudio Filho, enalteceu presença do artista, a quem chamou de ministro; artistas locais também prestigiaram evento

A histórica cidade de Marechal Deodoro recebe uma multidão, na tarde desta quinta-feira (31), na abertura oficial da Festa Literária de Marechal Deodoro. O cantor Gilberto Gil, homenageado da edição, acompanhou a solenidade.

Um grupo de crianças, estudantes da rede municipal de ensino, abriu a 10ª edição da Flimar cantando sucessos do cantor baiano. Logo depois, Júnior Almeida, Almir Medeiros, Toni Augusto e Bruno Palagani também se apresentaram.

Leia também

Em seu discurso de abertura, o prefeito Cláudio Filho, mais conhecido como Cacau, chamou Gilberto Gil de ministro, em referência ao cargo que ele já ocupou no extinto Ministério da Cultura (MinC), e agradeceu a presença do artista.


				
					Gilberto Gil é o destaque da abertura da Flimar, em Marechal Deodoro
FOTO: felipe nyland

"Tudo isso só foi possível porque lá atrás, ministro, o senhor assinou o ato que protegeu nossa cidade e fez dela um patrimônio histórico. Saiba que hoje está sendo um dia marcante na minha vida, por poder receber o senhor", disse o prefeito, no discurso que abriu oficialmente a festa literária.

"É um momento ímpar para Marechal Deodoro. Então, quero agradecer ao ministro Gilberto Gil por ser decente, por ter tombado a cidade. Essa festa é deodorense, é alagoana", concluiu. Após a abertura, o público confere a palestra de Ana de Oliveira e Gilberto Gil sobre o livro "Disposições Amoraveis".


				
					Gilberto Gil é o destaque da abertura da Flimar, em Marechal Deodoro
FOTO: felipe nyland

"Como um dos inventores do tropicalismo ele é da geração que melhor sonhou o Brasil", introduziu Ana de Oliveira.

"É uma alegria muito grande poder ver essa juventude e infância participando da vida da significativa comunidade de Alagoas. É a segunda vez que visito a cidade, a vez anterior foi no papel de gestor público. Essa cidade tem sentido profundo de patrimônio. Ela tem quase a idade do País e essa memória precisa estar presente na vida brasileira. Estamos cada vez mais necessitados de ter uma noção desse papel cultural e social", afirmou o cantor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas