Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Fotos da praia do Francês recebem menção honrosa em festival internacional de fotografia

Brasília Photo Show está na 7ª edição e é um dos maiores eventos da fotografia mundial, com mais de 79 mil fotos inscritas

As belezas naturais da praia do Francês encantaram os jurados da 7ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS), um dos maiores eventos da fotografia mundial. Duas fotografias da praia, tiradas pelo fotógrafo Lucas Meneses, estão embelezando o hall de vencedores do evento como parte do enorme catálogo de belezas expostas no festival.

As duas fotos escolhidas pelo fotógrafo e que ganharam menção honrosa na galeria online do Brasília Photo Show trazem à tona as belezas paradisíacas do litoral sul alagoano. Elas fazem parte de um banco de dados que divulga o Destino Alagoas para futuros visitantes.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Fotos da praia do Francês recebem menção honrosa em festival internacional de fotografia
| Foto: Lucas Meneses

O Brasília Photo Show é fruto de um livro que contava a história visual da capital do Brasil e que foi editado pelo fotógrafo Edu Vergara em 2013. Na última edição do evento foram 15,3 mil fotos inscritas que movimentaram a interação nas redes sociais do festival. Entre os anos de 2015 e 2020, as imagens tiveram mais de 75 milhões de views. As inscrições para a próxima edição estarão abertas em maio de 2022.

Um dos grandes destaques da 7ª edição do BPS foi a variedade de categorias. Ao todo, são 22 tipos que garantem muitas possibilidades para fotógrafos especialistas nos mais diversos estilos e segmentos dentro da arte de fotografar. O ano de 2021 é considerado um dos anos com mais qualidade artística pelo fotógrafo idealizador do evento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas