Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Fórum Afro realiza oficina de formação sobre a Lei Paulo Gustavo

Participantes puderam saber mais sobre os recursos e produção executiva

Encerrando as atividades do ano e iniciando um novo ciclo de diálogos, aprendizado e compartilhamento, o Fórum Afro de Maceió realizou neste mês de dezembro, na Casa de Iemanjá, a primeira oficina de formação para os grupos culturais locais.

Visando um melhor entendimento sobre a Lei Paulo Gustavo e os pontos necessários para uma boa produção executiva, a ação surgiu para incentivar a presença dos produtores negros locais. Assim, os coordenadores do Fórum, Amaurício de Jesus e Salete Bernado, orientaram os artistas sobre a distribuição de recursos, os mecanismos de acesso e a necessidade de ações de capacitação.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Fórum Afro realiza oficina de formação sobre a Lei Paulo Gustavo
| Foto: Assessoria

Além disso, o diálogo também criou um painel criativo, onde cada participante pôde traçar o perfil dos produtores culturais alagoanos. O processo agregou temáticas importantes como políticas culturais, identidade cultural, cenografia e figurino. A oficina envolveu os participantes e lançou um desafio para o próximo encontro, já pensando em definir novas ações de formação, na elaboração de projetos e na criação de roteiros.

O Fórum Afro de Maceió vem realizando diversos encontros com o objetivo de pensar em ações e metas para o segmento. Desta vez, a ação contou com o apoio da Secult e da Casa de Iemanjá. Os interessados em participar do próximo encontro devem entrar em contato com o Fórum, através do instagram @forumafrodemaceio.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas