Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Filme Deserto Particular representa Brasil em disputa por vaga no Oscar 2022

Dentre outras 14 produções. o longa-metragem dirigido por Aly Muritiba foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema

A Academia Brasileira de Cinema escolheu o filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, para representar o Brasil na disputa oficial por uma vaga no Oscar 2022. O longa-metragem desbancou outras 14 produções, dentre elas 7 Prisioneiros, filme da Netflix com Rodrigo Santoro no elenco.

Deserto Particular conta a história do ex-policial Daniel, que mora em Curitiba e vive uma vida infeliz. A história ganha novos contornos quando o personagem decide ir para a Bahia e conhece a misteriosa Sara em um aplicativo de mensagens, com quem desenvolve uma relação amorosa.

Leia também

O filme foi exibido no Festival de Veneza em 2021 e saiu como vencedor do prêmio do público. Ele também faz parte da lista de filmes que integram a 45ª Mostra Internacional de São Paulo, que ocorre entre 21 de outubro e 3 de novembro.

A lista completa dos filmes pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional será anunciada no dia 21 de dezembro, com a presença de 15 filmes. O anúncio oficial das produções selecionadas na categoria ocorre no dia 8 de fevereiro de 2022. A cerimônia de premiação está marcada para março de 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas