Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Filme brasileiro, do diretor de 'Madame Satã', é premiado em Cannes

Filme do brasileiro Karim Aïnouz é primeiro brasileiro a levar prêmio maior da competição paralela à oficial do festival

Uma coprodução Brasil e Alemanha, o filme "A vida invisível de Eurídice Gusmão"  foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes. Com isso, o filme se torna o primeiro brasileiro a levar a premiação principal da competição paralela. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 24.

O longa exibe a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. O papel de Eurídice é dividido por Fernanda Montenegro e Carol Duarte.

Leia também

"É um grande prazer representar o Brasil", afirmou o diretor ao receber o prêmio, segundo o site da The Hollywood Reporter. "Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito, muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância."

A mostra Um Certo Olhar tem o objetivo de exibir e celebrar obras com linguagem experimental. Este ano, seu júri é presidido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki.

A trama é baseada no romance homônimo, escrito por Martha Batalha. O elenco também conta com Martha Batalha, Gregório Duvivier, Nikolas Antunes e Marcio Vito.

É o terceiro longa do diretor brasileiro apresentado em Cannes. Sua primeira participação foi em 2002 com o filme "Madame Satã". Retornou ao festival em 2011 com "O abismo prateado".

*Com informações do G1

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas