Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Fãs de kpop comemoram abertura da Copa do Mundo com integrante do BTS

Estilo musical é um dos carros-chefe no cenário Nerd e também será atração principal em evento de verão em Maceió

A abertura da copa do mundo do Catar contou com diversos artistas em sua abertura, dentre eles, o cantor Jungkook, membro do grupo de Kpop BTS. O artista e o grupo coreano são uma febre mundial, com o estilo que vem inovando e conquistando o público mundo afora na última década. Um membro do grupo em uma abertura de Copa do Mundo é uma conquista muito relevante para os fãs e para o cenário "nerd" em geral.

Korean Pop, popularmente conhecido como K-pop, é um estilo musical coreano que mistura estilos de dança como popping, street dance e hip-hop. Em Alagoas, existem mais de 40 grupos de K-pop e organizações como Kpop-AL, K-dream e Korearap, realizando eventos que reúnem milhares de fãs, em apresentações covers dos renomados grupos coreanos como, BTS, Black Pink, Twice, dentre outros.

Leia também

A Associação Alagoana da cultura Nerd (AACN) tem realizado grandes eventos em parceria com o poder público. Em Maceió, já realizou festivais que atraíram um público de 20 mil jovens não só pelo kpop, mas pelos diversos segmentos da cultura nerd. Para fechar o ano com chave de ouro, anunciaram recentemente o evento Summer Geek, a ser realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, em parceria com a Prefeitura de Maceió, na Praça Multieventos. O tema será voltado aos jogos de verão, com videogames, jogos de tabuleiro, RPG, Just dance, campeonatos de futebol digital e fliperama, desfiles de cosplay, bandas musicais e muito kpop no palco principal. O evento também contará com atração nacional, ainda não revelada pela associação.

Um dos idealizadores do evento, Jefferson Diniz, presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd, falou sobre a importância do reconhecimento do cenário nerd em eventos como a copa e como isso influencia nos eventos locais que envolvem o segmento.

"Jungkook nos representou muito bem na abertura da copa do mundo. Recebemos muitas mensagens de fãs e também de amigos que não participam diretamente do cenário nerd. Isso desperta a curiosidade das pessoas e dá mais crédito aos eventos locais. Com certeza teremos muita gente curiosa em conhecer melhor o estilo musical em nosso Summer Geek", ressaltou Jefferson.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas