Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Escritor alagoano realiza live lançando livro premiado na Lei Aldir Blanc

Lançamento acontece 28 de maio, às 19h30

O mar e todo emaranhado de sentidos que ele traz ganha força pulsante no terceiro livro de poemas do escritor e jornalista Jean Albuquerque, 34. A ressaca do mar trincou meus ossos (2021), lançado pela Loitxa Lab e premiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), terá live de lançamento realizada no canal do YouTube do selo, no dia 28 de maio, a partir das 19h30.

De Drummond a Borges, dos cânticos de Caymmi, da celebração de Martinho da Vila aos sons mais modernos, como é o caso da banda de post-rock E a terra nunca me pareceu distante, tudo é recorte, influência; parte que constitui um universo construído com sal e memórias. O escritor fez uma playlist com as canções que serviram de influência na produção do livro e você pode conferir abaixo.

Leia também

Participam da live o poeta e artista radicado em Belo Horizonte, Pedro Bomba; o poeta, professor, ator e cineasta alagoano, Nilton Resende e a professora e pesquisadora, doutoranda em Estudos Literários, Ana Maria Vasconcelos.

Albuquerque explica que o lançamento marca a chegada de uma nova editora no mercado literário alagoano. O selo Loitxa Lab, do qual também é editor, tem previsão de lançar mais dois livros durante o ano, também premiados pela Lei Aldir Blanc.

A obra foi selecionada ano passado no Prêmio Diversidades Literárias, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) por meio da Lei Aldir Blanc. Certame que visa fomentar a produção, publicação, circulação e o acesso à leitura no Estado de Alagoas.

O AUTOR

Nascido em Maceió (AL), Jean é escritor e jornalista. Publicou os livros: Meu peito é um caminhão de mudança abarrotado com todas as lembranças que você deixou (Oxenti Records, 2016), Os deuses estão embriagados de uísque falsificado (Sirva-se Edições Alternativas, 2017) e A ressaca do mar trincou meus ossos (Loitxa Lab, 2021). Organizou a coletânea Inferno tropical (Sirva-se Edições Alternativas, 2018). Também é editor do site O que os Olhos Não Veem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas