Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Empresa Júnior da Ufal irá projetar espaços da Bienal 2023

Estudantes e professores serão responsáveis pelo projeto de interiores, ambientação e alocação de itens de segurança do evento

Surreal. Importante. Incrível. Essas foram algumas das palavras que membros da Empresa Junior de Engenharia Civil e Arquitetura (Ejec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) utilizaram para classificar a notícia de que ficariam responsáveis pelo projeto de interiores para os estandes, espaços de convivência, ambientação e alocação de itens contra incêndio e layout elétrico da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que ocorrerá de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A negociação teve início em junho de 2022, quando a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) entrou em contato com algumas empresas do segmento para obter orçamentos em busca de projetar a Bienal de Alagoas em 2023. Alguns meses se passaram até que em janeiro deste ano veio a aprovação para a Empresa Júnior da Ufal, que recebeu a notícia com emoção e alegria.

“Foi incrível! A gente ficou sem acreditar quando recebemos a notícia. E não passamos a notícia de uma forma ‘normal’ para o time, nós marcamos uma reunião para fazer uma surpresa, fizemos todo um storytelling para apresentar, ficou todo mundo muito animado, foi muito incrível a sensação de conquistar isso”, recordou Júlia Souza, diretora de Projetos da Ejec.

Artigos Relacionados

Júlia, que também é estudante do 8º período do curso de Engenharia Civil, explicou que a cada novo ano, a Ejec apresenta uma nova gestão que visa alcançar resultados históricos... 2023 mal começou, mas ela já aponta que esta foi uma questão positiva neste sentido. “É, realmente, um marco para a gente que tenta, a todo ano, fazer resultados históricos. E essa questão da Bienal foi isso de trazer mais um marco histórico para a Ejec. Então, nós temos muito orgulho e muita honra de poder fazer a Bienal esse ano”, vibrou a estudante.

Oportunidade única

A Ejec existe desde 1996 e conta com algumas divisões em seu organograma, tais como as diretorias de negócios, de gestão de pessoas, projetos, além da presidência, por exemplo. Uma das gerentes de Projetos da empresa é Juliana Mendes, que cursa o 8º período de Arquitetura e Urbanismo, e classificou a conquista da entidade em projetar a Bienal de Alagoas 2023 como uma oportunidade única.

“É uma oportunidade que eu nunca pensei que teria. Antes de entrar na Ejec eu não acho que teria essa oportunidade de nenhuma outra forma. Quando esse projeto chegou aqui eu pensei muito comigo mesmo que: se eu não tentasse fazer parte disso eu ia me arrepender muito. Então, para mim, foi uma questão muito certa de ‘eu preciso fazer parte disso’. E não só profissionalmente, mas isso vai meio que mudar a forma como eu encaro a Arquitetura”, refletiu.

Sobre a Ejec

Fundada em 1996, a Ejec é uma Empresa Júnior formada for estudantes da Ufal que cursam Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Atualmente, a entidade é composta por 23 membros que trabalham diariamente para entregar os melhores projetos para os seus mais variados clientes.

A empresa conta com algumas divisões em seu organograma, tais como as diretorias de negócios, de gestão de pessoas, projetos e a presidência, por exemplo. “Temos em mente que os nossos serviços são mais do que simples projetos, eles são sonhos. E a construção de cada sonho conta com uma equipe de projetistas preparados e assessorados pelos professores da universidade, garantindo inovação”, resumem os membros da Empresa.

Você pode conhecer mais sobre ela acessando o site oficial ou no Instagram, em seus dois perfis: @ejec.ufal e @ejecnoinsta.

Sobre a Bienal

Com variada programação, que está sendo capitaneada pelas equipes da Ufal, via Editora da Ufal (Edufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), Assessoria de Comunicação (Ascom), sob a coordenação da professora Sheila Maluf, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Além disso, a Bienal de Alagoas, única no país a ser realizada por uma universidade pública, contará com a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas como correalizadores do evento, além de apoio do Sebrae e outras instituições.

Acompanhe as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram e no Facebook e, agora, você também pode ter informações pelo site: https://bienaldealagoas.com.br/.

*Com informações da Ascom Ufal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas