Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Em livro, alagoano conta como transformou dor em força para empreender

Claudio Santos lança “Seja Um Fabricante de Oportunidades" nesta sexta (5), na livraria Leitura do Parque Shopping


				
					Em livro, alagoano conta como transformou dor em força para empreender
Aberto ao público, lançamento ocorre nesta sexta-feira (5), na livraria Leitura do Parque Shopping, às 19h. Divulgação

Há 13 anos, Claudio Santos enfrentou uma das maiores dores que alguém pode sentir: a de perder um filho. Arthur Amorim, o caçula, contava apenas seis anos quando recebeu o diagnóstico de rabdomiossarcoma, um câncer de rara aparição. Após três anos de árdua batalha contra a doença, ele partiu. Ao pai, restou a tarefa de navegar pelas águas turbulentas do luto e reconstruir-se. E foi nessa jornada que ele aprendeu a ressignificar o empreendedorismo.

A estrada que ele trilhou, marcada pela busca por um novo propósito de vida e superação, constitui a matéria-prima do livro “Seja Um Fabricante de Oportunidades”, que será lançado nesta sexta-feira (5), às 19h, na Livraria Leitura do Parque Shopping, em Maceió. Na obra, ele narra sua experiência de vida e como gestor, reafirmando que continuar vivendo e fazer a diferença no mundo é o que cabe a cada um.

Leia também

Aos 53 anos, o autor conta que, da infância em Maceió até o cargo de CEO da Next Opinion, empresa de consultoria empresarial no Brasil e em Portugal, acumulou experiências e lições valiosas de empreendedorismo, mas que também passam por resiliência em meio às adversidades.

Com 192 páginas, “Seja Um Fabricante de Oportunidades” não é apenas um relato inspirador, mas também uma ferramenta prática para aqueles que buscam se reposicionar na carreira, iniciar um novo negócio ou expandir seus horizontes profissionais. O livro, que já conquistou o título de best-seller durante o pré-lançamento, promete ser uma fonte de inspiração e orientação para todos aqueles que buscam alcançar o sucesso em suas vidas e negócios.

Percorrendo o caminho


				
					Em livro, alagoano conta como transformou dor em força para empreender
Claudio Santos celebra lançamento do segundo livro. Divulgação

Foi a luta de Arthur contra o câncer que motivou o empresário a fundar um instituto com o nome do filho, com o objetivo de dar suporte médico e emocional a outras famílias e crianças que enfrentavam a mesma doença. Para o CEO, uma das lições que o caçula deixou foi a preciosidade da vida e a constatação de que é preciso encontrar seu objetivo na vida para fazer a passagem pela Terra vale a pena.

“Conseguimos, durante o tratamento dele, trazer crianças de Maceió para São Paulo para ajudá-las e acompanhá-las. Em dois anos, percebemos a necessidade de passar a oferecer e gerar oportunidades a partir de projetos sociais para todas as pessoas”, afirmou o alagoano, em entrevista recente à revista Isto É.

A mudança de posicionamento do instituto, que passou a se chamar Instituto Gestar, também inaugurou outro momento e ambições na vida do empresário, que também criou a Next Opinion, que fornece consultoria empresarial no Brasil e em Portugal.

“Depois da morte do Arthur, eu passei de 12 a 15 dias sozinho, em Portugal, na cidade de Óbidos, para me reencontrar. Lá eu descobri um castelo, uma cidade medieval e um projeto de incentivo ao empreendedorismo”, conta, detalhando que conseguiu entrar em contato com o Consulado Português e conseguiu participar de uma reunião com empresários do país europeu. “Só tinha empresas grandes lá e eu de enxerido, como a gente diz no Nordeste”, lembra.

Segundo livro

Claudio Santos já exerceu inúmeras funções e cargos de trabalho, incluindo secretário municipal de educação e lojista. Hoje, ele diz que cada experiência conta e diz se orgulhar do caminho que está trilhando.

“Eu não acredito em vitimismo, ele aleija o processo de crescimento de qualquer pessoa com potencial. Eu tive que aprender isso muito cedo, até porque minha mãe não teve oportunidade de ser vítima, ela teve que cuidar de cinco filhos”, afirma.

“Minha família me deu saúde e educação básica, nada além disso. Não tive atalhos, heranças ou uma condição financeira. Tive uma limitação do meu Estado, Alagoas, onde não temos muita oportunidade. Precisei acreditar em mim e querer mais para fazer acontecer” , continua, ressaltando que gerar oportunidades não é fazer caridade, mas crescer junto dos outros.

“Hoje, levamos educação com tecnologia e conseguimos promover a transformação digital por lá e em vários lugares do mundo. Entregamos em locais que são quase dois dias e meio para chegar de barco”, complementa.

Além de ‘Seja Um fabricante de Oportunidades’, o empreendedor já lançou ‘Inquietos Por Natureza’, em coautoria e diz que a nova obra conta um outro lado da história que viveu ao lado de Arthur.

“Todo mundo que ouve a primeira vez sente muita dor. E existe dor, claro, ninguém é louco aqui, mas também têm muita felicidade e aprendizados. […] Eu tenho hoje um filho, o Vinícius, que além de trabalhar comigo e me orgulha profundamente, me deu uma das maiores felicidades da vida, que é ser avô de uma netinha maravilhosa. Além disso, uma esposa maravilhosa, Janaína, que me apoia e me dá todo suporte necessário para ter sucesso na vida e nos negócios”, relata.

“Seja Um Fabricante de Oportunidades é um livro que conta a jornada de empreender e não a história de um empreendedor, têm a minha história, têm a história de outras pessoas e têm toda uma metodologia. É um livro que vai ajudar muito a quem quer se reposicionar na carreira, olhar para um novo negócio, olhar para o seu negócio e abrir novos horizontes”, finaliza.

Mais informações sobre o autor podem ser obtidas nas redes sociais (@claudio_saints).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas