Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Em formato virtual, evento Geek em Alagoas terá mais de 10 horas de duração

Sesc Geek ocorre de sexta a domingo (24 a 26 de setembro), com transmissão pelo Youtube; antes da pandemia, o evento chegou a reunir 16 mil pessoas

De sexta a domingo (24, 25 e 26 de setembro), os fãs de cultura pop e nerd têm um encontro marcado - pela internet. É que a 4ª edição do Sesc Geek, considerado o maior evento local do segmento, que ocorrerá em formato virtual por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão será pelo canal do Sesc Alagoas no Youtube.

O evento será na Unidade Sesc Centro e contará com oficinas, workshops, palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas, competições de jogos eletrônicos e de tabuleiros, momentos criativos e sorteios de brindes. Ao todo, serão 10 horas de atividades ao vivo e de consumo de conteúdos relacionados ao universo geek.

Leia também

De acordo com a Associação Alagoana da Cultura Nerd, o Sesc Geek é o evento mais significativo do ano para os nerds e geeks de Maceió. Em 2019, o evento chegou a reunir cerca de 16 mil pessoas durante dois fins de semana de programação. Em razão da pandemia, o Sesc Geek ocorre em formato virtual pelo segundo ano consecutivo, mas a proposta de promover experiências de consumo de conteúdos e de intercâmbio entre os segmentos da cultura geek continua sendo o objetivo principal do projeto.

Na sexta-feira (24), a programação de abertura será iniciada às 20h, com a participação de grupos dos segmentos k-pop, cosplay, RPG, just dance e jogos de tabuleiro. O evento será retomado no sábado (25), das 17h às 21h, com concurso de cosplayers, palestra, mesa redonda com escritores, torneio de gamers, concurso e apresentações de k-pop.

No domingo (26), das 17h às 22h, haverá talkshow com criadores de conteúdo, exibição de documentário sobre o swordplay em Alagoas, momento otaku, concurso de k-pop, apresentação de quadrinistas, concurso de cosplayers e apresentação musical. Durante os três dias de programação, o Sesc Geek será comandado por uma equipe de produtores de conteúdo.

Além de ter acesso à programação do evento por meio do YouTube, o público também poderá acompanhar a cobertura do evento no perfil do Sesc Alagoas no Instagram (@sescalagoas). Para participar dos sorteios de brindes e interagir no decorrer da programação do Sesc Geek, será necessário se inscrever no canal oficial do Sesc Alagoas no YouTube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas