Em formato virtual, evento Geek em Alagoas terá mais de 10 horas de duração

Sesc Geek ocorre de sexta a domingo (24 a 26 de setembro), com transmissão pelo Youtube; antes da pandemia, o evento chegou a reunir 16 mil pessoas

De sexta a domingo (24, 25 e 26 de setembro), os fãs de cultura pop e nerd têm um encontro marcado - pela internet. É que a 4ª edição do Sesc Geek, considerado o maior evento local do segmento, que ocorrerá em formato virtual por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão será pelo canal do Sesc Alagoas no Youtube.

O evento será na Unidade Sesc Centro e contará com oficinas, workshops, palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas, competições de jogos eletrônicos e de tabuleiros, momentos criativos e sorteios de brindes. Ao todo, serão 10 horas de atividades ao vivo e de consumo de conteúdos relacionados ao universo geek.

De acordo com a Associação Alagoana da Cultura Nerd, o Sesc Geek é o evento mais significativo do ano para os nerds e geeks de Maceió. Em 2019, o evento chegou a reunir cerca de 16 mil pessoas durante dois fins de semana de programação. Em razão da pandemia, o Sesc Geek ocorre em formato virtual pelo segundo ano consecutivo, mas a proposta de promover experiências de consumo de conteúdos e de intercâmbio entre os segmentos da cultura geek continua sendo o objetivo principal do projeto.

Na sexta-feira (24), a programação de abertura será iniciada às 20h, com a participação de grupos dos segmentos k-pop, cosplay, RPG, just dance e jogos de tabuleiro. O evento será retomado no sábado (25), das 17h às 21h, com concurso de cosplayers, palestra, mesa redonda com escritores, torneio de gamers, concurso e apresentações de k-pop.

No domingo (26), das 17h às 22h, haverá talkshow com criadores de conteúdo, exibição de documentário sobre o swordplay em Alagoas, momento otaku, concurso de k-pop, apresentação de quadrinistas, concurso de cosplayers e apresentação musical. Durante os três dias de programação, o Sesc Geek será comandado por uma equipe de produtores de conteúdo.

Além de ter acesso à programação do evento por meio do YouTube, o público também poderá acompanhar a cobertura do evento no perfil do Sesc Alagoas no Instagram (@sescalagoas). Para participar dos sorteios de brindes e interagir no decorrer da programação do Sesc Geek, será necessário se inscrever no canal oficial do Sesc Alagoas no YouTube.