Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Eduardo Proffa & Os Zélementos lançam primeiro projeto 'CINCOpontoCINCO'

Grupo foi formado para lançamento de vídeo, mas, ao se surpreender com a harmonia musical, decidiu lançar CD

O que esperar de um artista inquieto, maduro e dono do próprio nariz? Foi exatamente a pergunta que Eduardo Proffa, poeta e co-fundador da dupla Nó na Garganta respondeu com seu novo álbum, CINCOpontoCINCO.

Durante uma conversa de bar, Arnaud Borges, poeta e músico, mostrou alguns materiais descobertos, com até 40 anos de idade, quando, junto dos seus amigos de infância do Santo Eduardo, bairro do Poço, participavam de festivais estudantis e universitários, além de quando Eduardo era vocalista da premiada banda de rock "Diário de Bordo", que agitou o cenário Caeté durante os anos 90.

Leia também

Com o desejo de comemorar seu aniversário de maneira diferente, Proffa convidou Borges para fazer uma releitura das músicas e montar um repertório que mostrasse a nova fase, aos 55 anos. Assim, divagaram em letras e canções com as características do crescimento pessoal, seus atropelos, manias, amores e luta pelo social.

O projeto deveria ter saído antes, mas, devido à pandemia da Covid-19, os planos foram adiados e mudados ao longo do processo. Além do desafio de mixagem de shows ao vivo, que têm uma pegada de rock com regional "tivemos que nos reinventar para isso. Era um processo novo. Foi uma novidade!", disse Eduardo.

Para o trabalho, a química compatível dos amigos músicos Gama Junior, Alexandre Rodas, Léo Costa e Ykson Nascimento foi decisiva para dar o tom único desejado desde o início dos planejamentos.

A ideia original era só fazer o registro sonoro para o vídeo comemorativo, porém, com a harmonia da banda, Eduardo resolveu transformar este momento em um CD. Eduardo Proffa & Os Zélementos teve os ajustes nos áudios do estúdio feitos por Alessandro Tenório, já edição e mixagem Dácio Messias foi o escolhido.

Considerando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o lançamento do CD será on-line, "Estamos nos prevenindo. Hoje, estamos com a adrenalina lá em cima, preparando material, preparando o espaço. Estamos preparando uma coisa bem legal! Estamos bem alegres e tensos, já que vai ser a nossa primeira Live", garantiu Proffa.

Nesta segunda-feira (23), a banda se junta na live de lançamento, às 20h, no canal do YouTube Eduardo Proffa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas