Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Djavan lança “Beleza destruída”, primeira colaboração com Milton Nascimento

Segundo single de “D”, o 25º álbum do cantor e compositor alagoano, música chega acompanhada de clipe e está disponível nas plataformas digitais

Trata-se do encontro de dois titãs da Música Popular Brasileira: Djavan e Milton Nascimento. Arquitetos de sonoridades originais, cada um a seu modo, eles protagonizam a música e o clipe de “Beleza destruída”, single lançado ontem (21) e disponível em todas as plataformas digitais. A canção, produzida e arranjada pelo alagoano, faz um alerta sobre a relação predatória do homem em relação à natureza.

A faixa integra o vindouro “D” (Luanda Records/Sony Music), 25º álbum de Djavan, previsto para ser lançado em meados de agosto. De acordo com o artista, quando começou a pensar no que seria o novo trabalho, teve a convicção de que era o momento de fazer algo com Milton Nascimento. Ao falar sobre o amigo e ídolo, Djavan deixa de lado o usual cuidado com as palavras.

Leia também

Música "Beleza destruída", de Djavan e Milton Nascimento
Música "Beleza destruída", de Djavan e Milton Nascimento | Foto: Divulgação

“Bituca é uma coisa do outro mundo. Ele é improvável na sua originalidade”, afirma. “Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme.”

Com melodia e harmonia misteriosas, criadas no violão por Djavan, a música traz uma letra urgente, política e ecológica – como tantas do repertório de Djavan e de Milton. Escrita por Djavan, a obra parece falar pelos dois: “Mas o homem/Cego por dinheiro/Só sabe dizer:/Dizimar, dizimar/Ver tanta beleza/Destruída/Encolhendo/A própria vida assim/É o fim!”.

Um acontecimento

Djavan e Milton Nascimento
Djavan e Milton Nascimento | Foto: Leo Aversa

O processo de gravação desse encontro histórico possui características próprias dos grandes acontecimentos. Djavan compôs pensando na voz de Milton, que, ao receber a gravação, achou que o tom estava alto para ele. Mas ao chegar no estúdio viu que não: a canção cabia-lhe perfeitamente no tom original. Eles gravaram, então, de mãos dadas. Um pedido do Bituca.

O álbum “D” foi formatado entre outubro de 2021 e maio de 2022, no estúdio mantido por Djavan na casa do artista, no Rio de Janeiro (RJ). A masterização foi feita por Greg Calbi e Steve Fallone no estúdio Sterling Sound em Nova York (EUA).

Confira o clipe

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas