Em sua 22ª edição, o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato recebe inscrições de artistas de Alagoas até o dia 20 de abril. A iniciativa visa montar uma programação de espetáculos com preços acessíveis para a população. Para se inscrever, basta acessar o site da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal): www.diteal.al.gov.br.
Serão 13 selecionados, com apresentações sempre às quartas-feiras. Poderão participar da iniciativa apenas pessoas jurídicas de natureza artística e cultural, devidamente registradas em território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades em Alagoas e estejam estabelecidas aqui no Estado.
“Estamos em mais uma gestão comprometida em criar alternativas para uma ocupação democrática do nosso principal palco, o nosso templo das artes. Estamos lançando o edital para a realização da 22ª edição do projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’. As inscrições iniciam de imediato e é importante que se estude o edital com atenção, para atender a todas as exigências. Certamente, teremos mais uma edição com grandes espetáculos produzidos em Alagoas, pois, a nossa excelência artística é inquestionável”, destaca Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal.
Artigos Relacionados
Teatro, dança, música. O ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’ tem na sua essência democratizar o palco oficial do Estado, abrindo as portas da casa do artista alagoano e dando espaço para as mais diversas manifestações artísticas. Entre as categorias estão artes cênicas - teatro, dança e circo; música popular e erudita, além da cultura popular.
O Teatro Deodoro é o Maior Barato é mais do que um projeto para oferecer entretenimento. Ele também oportuniza o surgimento de novos talentos. Foi neste evento, no palco do Teatro Deodoro, que a Orquestra Filarmônica de Alagoas tocou pela primeira vez, em 2017, uma aposta que deu muito certo.
Outra característica do projeto, assim como outras iniciativas da Diteal, é fazer com que a ida ao teatro seja cada vez mais acessível. Pensando nisso, o órgão reserva cerca de 50 entradas para alunos de escolas públicas do Estado por apresentação, podendo ser mais se for da vontade do artista.
Os ingressos para todas as apresentações, que começam no mês de maio, vão custar R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia-entrada, para estudante, professor, melhor idade e pessoas especiais, conforme a Lei Nº 12.933, de 26 de Dezembro de 2013 e Lei Nº 6.698 Maceió/AL, 07 de Agosto de 2015.