David Ferreira lança “Ser Um Passarinho”, primeiro single de novo álbum

Música faz parte de novo projeto musical e é uma parceria com outros nomes do cenário artístico alagoano

O músico e cantor alagoano David Ferreira lançou, na última quarta-feira (15), o primeiro single de seu próximo álbum “Cantigas de Amor e Festa”, que deve ser liberado para o público em outubro. Falando sobre a saudade de casa e a realidade sertaneja, a faixa “Ser Um Passarinho” marca uma data especial para a família do artista e prepara o terreno para o restante do material.

“Eu lancei essa música em 2018, mas agora resolvi relançar para comemorar o centenário de Petronília Ferreira, minha bisavó, numa gravação bem especial com participações de grandes músicos, como o Ney Conceição e o Rafael Meninão”, detalha o artista sobre a nova versão. A expectativa dele com a canção é despertar no público a beleza que existe no amor, na festa e nas paisagens do Sertão, amplamente retratadas nas cantigas do disco.

Sobre o próximo álbum, Ferreira destaca que o título faz jus ao teor das músicas, uma verdadeira ode ao amor e à festa por meio de ritmos populares do Nordeste, como o xote e o baião. “Há temas voltados para as experiências do amor, como ‘Soneto da Falta’, feita em parceria com o músico maceioense Rodrigo Avelino, e o samba ‘Poetas não sabem nem dizer adeus’, além da participação de May Honorato cantando a "Amigo Vento", um baião composto por nós dois que reforça o nosso encontro na música e na vida”, lista o cantor.

Trajetória

David Ferreira é cantor e compositor, começou a viver no meio musical em 2013, com apresentações públicas em diversos eventos e shows, sempre cantando músicas brasileiras, inclusive enquanto morou em Portugal, de 2013 a 2015.

Nascido e criado em Olho d’Água das Flores, possui influências musicais que vão desde os aboiadores, repentistas e cantigas populares do universo sertanejo a cantores do rádio, clássicos da MPB, além da música portuguesa e caboverdiana.

“O que me inspira para compor é o universo da cultura popular nordestina e outros elementos que estão ligados diretamente à aura musical brasileira. A música é para mim o elemento principal da minha existência, por isso não há nada que me alegre ou me comova mais que viver na música”, afirma David.

“Ser Um Passarinho”

A nova faixa autoral de David Ferreira, “Ser Um Passarinho” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music.