
O Conservatório de Música Cacilda Damasceno Freitas, em Piranhas, será palco nesta terça-feira (6) do circuito de música instrumental Circulando Melodias, projeto que tem como objetivo valorizar e expandir o gênero musical do choro, recentemente reconhecido como patrimônio cultural do Brasil.
A programação inclui uma oficina gratuita sobre o gênero, das 14h às 16h, e um concerto a partir das 19h, com a participação especial do violonista Wilbert Fialho.
Leia também
Idealizado pelo músico e pesquisador Wellington Pinheiro, o projeto propõe uma imersão na história e nos elementos que compõem o choro, com destaque para o cavaquinho, instrumento fundamental nesse gênero musical.
“O objetivo é levar conhecimento para quem ainda não conhece ou não tem intimidade com o choro e com o cavaco. Vamos apresentar a trajetória desse gênero, executando composições de artistas como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e tantos outros que marcaram época”, explicou Wellington.
O projeto une palestra e demonstração musical para proporcionar uma experiência educativa e sensível sobre o choro, estilo que expressa sentimentos por meio da execução instrumental refinada e emotiva.
A entrada é gratuita e aberta ao público.