Cinemas têm 5 estreias, com filmes para todos os gostos; confira destaques e trailers!

Entre as novidades da semana está “E.T. - O extraterrestre” , que vai às telonas para celebrar 40 anos de lançamento

Um jornalista e documentarista mexicano renomado retorna ao país natal e enfrenta uma crise de identidade. Essa é a trama de "Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades", uma das principais estreias dos cinemas alagoanos nesta quinta-feira, dia 17.

O longa é dirigido pelo cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, vencedor de quatro estatuetas do Oscar, entre elas a de melhor filme, por "Birdman", e traz toques autobiográficos.

Além de "Bardo", outro lançamento é "A Maldição: Despertar dos Mortos", terror da Coreia do Sul com mortos-vivos. Assinado pelo roteirista de "Invasão Zumbi", o longa colecionou elogios no Festival de Cannes e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Entre as novidades está “E.T. - O extraterrestre” (1982). O clássico de Steven Spielberg chega às telonas para celebrar os 40 anos de seu lançamento.

No cinema nacional temos “Nada é por acaso”, um drama espírita inspirado no livro da escritora Zibia Gasparetto, e "Eu, Um Outro", que traz relatos de vida de pessoas trans, em uma sociedade marcada pelo preconceito e pela intolerância.

Esse último está em cartaz apenas no Centro Cultural Arte Pajuçara, que recebe o Festival Aqualtune, com uma programação de filmes e bate-papos gratuitos. Mais informações estão disponíveis no site do cinema de rua em Maceió.

Confira todas as estreias a seguir:

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades

Exibido no Festival de Veneza e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano, o filme dirigido por Alejandro G. Iñárritu acompanha um jornalista que retorna ao seu país natal, o México, após receber um prêmio em Los Angeles e entrar numa crise existencial.

México, 2022. Direção: Alejandro G. Iñárritu. Com: Daniel Giménez Cacho, Griselda Siciliani e Ximena Lamadrid. 18 anos

A Maldição: Despertar dos Mortos

Neste terror sul-coreano, cadáveres que ressuscitam atacam a população. Uma jornalista tenta desvendar a série de crimes após receber uma ligação misteriosa, de um homem que diz ser o culpado e que avisa que vai cometer mais assassinatos.

Coreia do Sul, 2021. Direção: Kim Yong-wan. Com: Uhm Ji-won, Jeong Ji-so e Jeong Moon-sung. 14 anos

Nada É por Acaso

A adaptação de livro da escritora espírita Zibia Gasparetto segue duas mulheres que não se conhecem no presente, mas que já foram amigas em vidas passadas. Uma delas, Marina, volta de uma viagem com R$ 5 milhões na conta e quer seguir em frente, mas seus encontros frequentes com Maria Eugênia não parecem ser apenas uma coincidência.

Brasil, 2021. Direção: Marcio Trigo. Com: Giovanna Lancellotti, Mika Guluzian e Rafael Cardoso. 14 anos

E.T. - O extraterrestre (1982)

Um menino faz amizade com o extraterrestre perdido no nosso planeta. Essa forte amizade que surge entre ambos vai fazer com que o humano lute com todas as suas forças para o alienígena não ser capturado e voltar para casa.

Eu, um outro

Luca, Thalles e Raul compartilham um elemento: Eles nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que o rapaz não via desde que era uma menina. Durante essa jornada, Luca cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia que quer ser professor e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos eles têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.