Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Álbum de jazz que marcou a história da música será reinterpretado por alagoanos

Clube do Jazz apresenta show-tributo aos 60 anos de Kind Of Blue, de Miles Davis

Lançado há 60 anos, o álbum do trumpetista Miles Davis, 'Kind of Blue' vendeu mais de 4 milhões de unidades nos EUA e a faixa mais conhecida do disco, 'So What', passa dos 40 milhões de reproduções no Spotify. Considerado um marco na história da música mundial, o aclamado disco será reinterpretado pelo Clube do Jazz de Maceió, em única apresentação na noite de hoje (11).

Trata-se da oitava edição do Jazz Panorama ao Vivo, versão de palco do clássico programa de rádio maceioense. A seleção de músicos que executará as composições do álbum conta com Félix Baigon, Beto Ferreira, Jaílson Brito, Almir Medeiros, Juliano Gomes e Álisson Paz. O espetáculo será no Teatro de Arena (anexo ao Deodoro), às 20h.

Leia também

Mais sobre Kind of Blue

Quando concebeu a obra prima do jazz, Miles Davis passava por um momento de inquietude - um dos vários de sua carreira - e resolveu romper com a linha criativa na qual estava inserido. Desde 'Milestones', seu álbum anterior a 'Kind of Blue', Davis já havia jeito experimentos como uma forma de se contrapor à maneira como as composições jazzísticas estavam sendo feitas. Os músicos estavam trabalhando baseados em progressões de acorde cada vez mais complexas e, paradoxalmente, Davis acreditava que aquilo estava se tornando um impeditivo à criatividade.

O segredo talvez estivesse em fazer um caminho reverso e tomar um novo rumo que partisse da simplicidade. Para quem não é músico, pode ser difícil entender ou distinguir essas particularidades como composição e improvisação, mas para os ouvintes atentos, as mudanças de comportamento musical foi percebida e sentida, pois Davis a partir dessa sua nova fase optou por investir na melodia e não em uma intricada arquitetura de acordes. 'Kind of Blue', através das décadas, vem sendo a porta de entrada para o fascinante universo do jazz. E essa é uma das propostas do Jazz Panorama desta noite: abrir portas.

Serviço

O quê: Jazz Panorama ao Vivo - 8ª Edição | Tributo aos 60 anos de Kind of Blue

Quando: Quinta, 11 de abril, às 20h

Onde: Teatro de Arena (Anexo ao Deodoro) - Maceió

Ingressos: no local | De R$ 20 a R$ 40

Informações: jazzpanorama.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas