Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Alagoano lança clipe com participação de Ney Matogrosso

Produção ousada de Vitor Pirralho foi orçada em R$ 50 mil

Mais uma parceria de um artista de Alagoas com o cantor Ney Matogrosso estreia nesta terça-feira (15) no Youtube e nos serviços de streaming. Trata-se da música e do clipe de "Rumos e Rumores", de Vitor Pirralho. A canção é o primeiro single do novo álbum do artista, que também contará com a participação de Zeca Baleiro.

Em "Rumos e Rumores", Vitor Pirralho interpreta um homem do futuro, enquanto Ney Motogrosso encarna uma espécie de pajé, vivendo no Brasil pré-colonização. Na trama, eles compartilham mensagens sobre as sociedades em que vivem, uma provocação sobre processos colonizatórios e tecnologia. O videoclipe é assinado pela Panan Filmes, que descreveu a produção como "complexa e ousada".

Leia também

"Criar um universo futurista já é bem complicado. É algo que nunca foi feito em Alagoas. E fazer produção de época com competência é ainda mais difícil. Mas buscamos usar a criatividade da equipe para superar as barreiras", contou o diretor Henrique Oliveira.

Não é a primeira parceria de Vitor pirralho e Ney Matogrosso. Em 2013, Ney gravou "Tupi Fusão", de autoria de Pirralho e que integra o álbum "Atento aos sinais".

"Continuamos mantendo contato e trocando ideias. Até que eu decidi convidá-lo a participar de uma música inédita para meu novo disco. Ele aceitou de cara", conta o alagoano.

Pirralho

Imagem ilustrativa da imagem Alagoano lança clipe com participação de Ney Matogrosso
| Foto: FOTO: Divulgação

Em atividade desde o fim dos anos 1990, Vitor Pirralho é um dos mais emblemáticos nomes da música alagoana. Sua produção é marcada pela mistura e pela investigação antropológica, com letras bem elaboradas e que fundem rap e ritmos nordestinos. "É um rap-repente", diz.

A produção do clipe, orçada em R$ 50 mil, foi viabilizada por meio de edital da Prefeitura de Maceió.

Ney Matogrosso

Um dos intérpretes mais ousados e conceituados da MPB, Ney Matogrosso está prestes a sair em turnê, com chances reais de passar por Alagoas. Do Estado, além de "Tupi Fusão", de Vitor Pirralho, Ney já gravou "A cor do desejo" e participou da música e do clipe de "A Memória da Flor", de Júnior Almeida.

"Não há mistério nesta parceria artística com os alagoanos. As coisas foram acontecendo naturalmente. Eu me interessei pelas músicas deles e os trabalhos foram surgindo. Quanto a essa produção mais recente, com o Vitor Pirralho, o que me interessou nele foi o assunto da música, a forma de falar sobre as coisas que também acredito", comentou Ney, na época da gravação do clipe.

Assista o clipe

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas