Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Suíça e Camarões buscam quebrar jejum histórico pelas quartas da Copa

No Grupo G, os suíços estreiam no Qatar nesta quinta-feira (24) contra o Camarões

Se a tetracampeã Itália está fora da Copa, a Suíça é, em parte, responsável. Número 15 do ranking da Fifa, a equipe ficou à frente dos italianos nas Eliminatórias Europeias e obteve vaga direta para o quinto Mundial seguido, um recorde do país, que caiu nas oitavas da última edição, na Rússia.


Os suíços estreiam no Qatar nesta quinta-feira (24) contra o Camarões, às 7h (de Brasília), no Al-Janoub, em Al-Wakrah. Completam o Grupo G o Brasil e a Sérvia.

Leia também


O time comandado por Murat Yakin tenta chegar, ao menos, às quartas de final, repetindo as campanhas de 1934, 1938 e 1954 -desde então, a seleção não conseguiu passar das oitavas em Mundiais.


Na última Eurocopa, a Suíça eliminou a França, campeã mundial. Os suíços perdiam por 3 a 1, empataram e decidiram nos pênaltis a classificação, mostrando que o país, historicamente defensivo, sabe ser ofensivo. Os meias Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka, com mais de cem jogos pela seleção, são os líderes do elenco.


A seleção suíça deve estrear em campo nesta Copa com: Yann Sommer; Ricardo Rodriguez, Nico Elvedi e Akanji, Widmer; Sow, Xhaka e Freuler; Ruben Vargas, Embolo e Shaqiri.


O Camarões, por sua vez, chega ao Qatar buscando quebrar um jejum de mais de 30 anos.


Na Copa da Itália (1990) a seleção camaronesa venceu a Argentina na estreia. Aquele elenco, com Roger Milla como protagonista, chegou às quartas de final. Desde então, os camaronenses não vão a um mata-mata, e venceram apenas um de 15 jogos em Mundiais.


O clima foi tenso na reta final das Eliminatórias, com a demissão do técnico português Toni Conceição -com interferência do presidente da República, Paul Biya- e a contratação do ídolo Rigobert Song. A classificação veio nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação contra a Argélia, fora de casa.


O goleiro André Onana, da Inter de Milão, e o atacante Eric Choupo-Moting, do Bayern de Munique, são os destaques de Camarões, que ocupa a 43ª posição do ranking da Fifa.


Sem desfalques confirmados, Song deve começar a partida com: Onana; Tolo, N'Koulou, Castelletto e Fai; Ekambi, Hongla, Ntcham e Bryan Mbeumo; Choupo-Moting e Aboubakar.

Estádio: Al-Janoub, em Al-Wakrah (Qatar)
Horário: ÀS 7h (de Brasília) desta quinta-feira (24)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Transmissão: Globo, SporTV e Globoplay

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas