Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Messi supera Maradona e se torna o 4º do mundo com mais jogos em Copas

Ainda em busca do título mundial, Lionel Messi se torna o quarto jogador do mundo e o primeiro das Américas com mais jogos em Copas do Mundo

O jogador argentino Lionel Messi se tornou o quarto jogador do mundo que mais disputou partidas em Copas. O camisa 10 da Argentina completou sua 22ª partida com a camisa da seleção nesta quarta-feira (30/11) e, com o número, bate recordes em seu país e nas Américas.

O atacante entrou em campo às 16h para enfrentar a Polônia pela terceira rodada da Fase de Grupos do torneio. Ao alcançar 22 jogos disputados em Copas do Mundo, o argentino também se torna o primeiro jogador das Américas a fazer tantos jogos pelo mundial. Messi ultrapassa Maradona, ídolo de seu país, que fez 21 atuações durante a competição futebolística.

Leia também

Mais recordes pela frente

O céu parece ser o limite para Messi. Neste ano, o atacante se tornou o argentino com mais participações em Copas na história — são cinco edições: 2006, 2010, 2014, 2014, 2018 e 2022. Com o número, ele bateu Diego Maradona e Javier Mascherano, que dividiam o ranking com quatro participações cada um.

Para além das convocações, o craque também está de olho na artilharia em Copas do Mundo dos jogadores de seu país. Ao lado de Maradona, Messi tem oito gols marcados na competição, mas busca ultrapassar o ex-centroavante Gabriel Batistuta, que marcou 10 em Copas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas