Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Integrantes do Timaço da 98 FM esbanjam confiança na seleção do Brasil

Comentaristas, narradores e repórteres da equipe esportiva da emissora estão otimistas com o Brasil na estreia contra Sérvia, nesta quinta (24)

Está chegando a hora! Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira entra em campo em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, e os corações dos brasileiros já estão a mil por hora. A equipe canarinha entra em campo, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília), no Lusail Stadium, pela primeira rodada da fase de grupos.

Com a expectativa em alta por todo o País, por parte dos torcedores, integrantes da imprensa, mais precisamente da crônica esportiva, também não ficam de fora desta emoção. A Gazetaweb entrevistou justamente esses personagens, a fim de saber como anda o otimismo em relação à participação do Brasil no Mundial.

Os entrevistados foram os integrantes do Timaço da Gazeta 98,3 FM: Walmari Vilela, Warner Oliveira, Orlando Batista, Jorge Moraes, Arivaldo Maia, Rogério Costa, Gilberto Lima, Antônio Torres e Marcelo Rocha. Eles opinaram sobre o time de Tite e afirmaram que estão confiantes numa vitória, nesta quinta (24), contra a Sérvia. E mais: disseram estar otimistas com a conquista do hexacampeonato pelo Brasil.

"Estou otimista e espero uma vitória sem grandes sustos, embora saiba que a Sérvia tem um bom time, mas o Brasil é bem melhor", cravou Walmari Vilela. "Como toda estréia, ainda mais numa competição no nível de Copa do Mundo, é muito nervosa, a pressão psicológica é intensa. O fato de o Brasil ser considerado favorito, eleva o grau de responsabilidade por uma vitória. Mas meu placar para este jogo é Brasil 3x0 Sérvia", emendou o colega Gilberto Lima.

Walmari Vilela mostra confiança na Seleção de Tite
Walmari Vilela mostra confiança na Seleção de Tite | Foto: Ailton Cruz

Artigos Relacionados

Já o repórter Warner Oliveira, mais cauteloso, disse considerar o adversário (Sérvia) melhor do grupo, assim, segundo ele, não será um jogo fácil. "A Sérvia foi muito bem nas eliminatórias e possui atacantes que finalizam bem. É outra seleção que evoluiu. Vale lembrar que a Sérvia foi campeã mundial sub-15 em cima do Brasil, em 2015, e hoje alguns jogadores estão atuando na seleção principal. Acho que será um jogo difícil e arrisco o placar de 2 a 0 para o Brasil", observou.

Duas zebras já foram registradas nesta Copa (e na estreia): as derrotas da Alemanha para o Japão, por 2 a 1, em uma virada histórica, nesta quarta (23), e da Argentina, por 2 a 1, também de virada, para a Arábia Saudita, nessa terça-feira (22). Sobre essa questão das zebras que começaram a rondar as seleções tidas como favoritas, Warner comentou, especificamente sobre os hermanos. "A Argentina perdeu, mas deixou o brasileiro feliz. Com Messi em campo, esperava uma vitória. Foi uma surpresa, mas a Arabia evoluiu muito com a contribuição de brasileiros na preparação, processo de intercâmbio com clubes brasileiros", disse.

Já Walmari falou: "As diferenças técnicas não são grandes e os favoritos como Argentina, que perdeu para Arábia Saudita, e Alemanha derrotada pelo Japão, provam isso, mas não vejo essa zebra batendo à porta brasileira". E emendou sem querer arriscar um placar para o jogo de hoje do Brasil: "Arriscar placar é um pouco de adivinhação e eu não sou do ramo, mas vamos ganhar bem".

Jorge Moraes é mais otimista e não só afirmou que o Brasil vai vencer, como cravou o hexa para o País. "A Seleção Brasileira é favorita, não só para ganhar o jogo, como também para ganhar o título da Copa do Mundo", disse, justificando: "Tem mais time, o grupo de jogadores está mais inteiro e o Tite deve estar trabalhando o fator surpresa como algo importante para o jogo".

Warner Oliveira arrisca o placar de 2 a 0 para o Brasil hoje
Warner Oliveira arrisca o placar de 2 a 0 para o Brasil hoje | Foto: Ailton Cruz

Moraes acredita que o Brasil não será surpreendido, como foram a Argentina e a Alemanha. "Essa zebra não se repetirá na Copa. E, assim, meu placar é uma vitória por 2 a 0 para o Brasil, jogando um bom futebol". Gilberto Lima foi outro que afirmou não acreditar que dê zebra para os brasileiros. "Não acredito em zebra neste jogo da nossa estreia. O Brasil está muito bem preparado, treinado e concentrado para a partida", justificou.

Rogério Costa também arriscou um placar para o jogo da estreia brasileira e ainda disse quem fará os tentos. "A minha expectativa é que o Brasil faça uma boa estreia e meu placar é 3 a 0, com gols do Richarlyson, Vini Junior e Neymar". Ele comentou, ainda que quem correr mais e melhor (em campo), ganha o título. "Aposto em uma seleção campeã baseada na juventude e força. Por isso, não vejo ninguém com perfil melhor que o Brasil".

Ele disse, ainda, sobre favoritismo, que o Brasil sempre será favorito ao título e contra qualquer adversário. "Em qualquer situação, pelo conjunto, além da proposta do Tite de um futebol ofensivo e simples, é favorito ao título", afirmou.

O repórter Marcelo Rocha foi mais breve em suas colocações sobre o Brasil neste Mundial e resumiu: "A expectativa é melhor possível para a estreia do Brasil neste Mundial. As zebras estão acontecendo. Alemanha perdeu para a equipe do Japão. Teve a zebra da Arábia, que venceu Argentina. Então, é uma expectativa muito boa. E a zebra quanto ao Brasil, não! O Brasil passa e, na minha opinião, com facilidade. Será 2 a 0 para o Brasil".

Orlando Batista tem uma expectativa muito boa para a estreia do Brasil
Orlando Batista tem uma expectativa muito boa para a estreia do Brasil | Foto: Ailton Cruz

Orlando Batista foi pelo mesmo pensamento dos outros companheiros de rádio e disse ter uma expectativa para a estreia muito boa, bem como a sua participação da Copa do Mundo. "Eu considero que a Seleção Brasileira fez uma preparação boa, teve uma participação brilhante nas Eliminatórias, inclusive conquistando a classificação bem antecipada nas últimas partidas", lembrou. "Acho que o Brasil é o grande favorito, é um dos grandes favoritos, a conquistar o título", emendou.

Sobre o placar para hoje, ele disse que, como se trata da primeira partida, acredita que não será um jogo em que o Brasil apresente todo futebol que tem capacidade. "Isso pelo fato de ser a estreia, de ser um jogo com adrenalina ainda bem lá em cima, né? Quanto ao placar na estreia, eu acredito em uma vitória por 2 a 1 favorável ao Brasil".

Arivaldo Maia disse estar vivendo uma expectativa muito grande para este Mundial no Catar. E explicou o porquê. "Eu acho que o Brasil, não estou dizendo que ele vai ser o campeão, mas ele vai fazer uma grande campanha. O talento da Seleção Brasileira é imenso". E também teceu elogios ao técnico Tite. "O Tite pode ter os defeitos dele. Mas ele pesquisa, ele viaja, ele vai atrás. Ele vê jogos em todas as partes. Ele é um é um cientista do futebol. Ele pode errar porque ninguém é perfeito. Então, eu acho que o Brasil, na pior das hipóteses, fará uma grande Copa", opinou.

Arivaldo Maia disse que não gosta de arriscar placares dos jogos
Arivaldo Maia disse que não gosta de arriscar placares dos jogos | Foto: Ailton Cruz

Com relação a favoritismo, Maia considera que isso não existe. E, sobre a derrota da Argentina, segundo ele, para os brasileiros, foi uma festa. "Mas uma festa que a gente comemora pela rivalidade, mas eu não sou de festejar a desgraça de ninguém, porque não quero que ninguém festeje a minha. Então, foi um exemplo e um aletra para a Seleção Brasileira", destacou e não quis arriscar um placar para o jogo de estreia da Seleção. '"Não gosto disso (de dizer um placar), nunca gostei. A nossa profissão é dizer a realidade e não adivinhar. Por isso nunca gostei", justificou.

O comentarista Antônio Torres, também em conversa com a Gazetaweb, deu o seu palpite sobre tudo o que foi sondado pela reportagem com seus companheiros de Rádio Gazeta. E ele resumiu: "Acho que o Brasil está fazendo, fez, aliás, uma grande preparação. Entra em campo precavido com a derrota da Argentina, da Alemanha. Claro e evidente, que a Sérvia é muito melhor do que a Arábia Saudita, mas o Brasil tem boa possibilidade de vitória". E acrescentou, arriscando um placar: "Acredito, vou arriscar, será 2 a 0 para o Brasil e vamos torcer que dê tudo certo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas