Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Holanda vence EUA e avança às quartas de final da Copa do Mundo: 3x1

Depay tem seu primeiro brilho no Qatar e ajuda holandeses no sonho do título inédito

A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado, a seleção holandesa venceu os Estados Unidos por 3 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final do torneio.

A Laranja Mecânica encaminhou o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Memphis Depay e Blind. Na etapa final, a equipe do Louis Van Gaal apenas controlou a vantagem. No segundo tempo, os norte-americanos até descontaram com Wright, mas a reação foi interrompida com tento de Dumfries, que já havia dado duas assistências.

Leia também

Com o resultado, portanto, a Holanda avançou para a próxima fase do Mundial e mandou os estadunidenses para casa. Nas quartas, os europeus encaram o vencedor de Argentina x Austrália, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília).

A seleção holandesa volta a campo agora na sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Cidade da Educação.

1º tempo

A primeira etapa começou com os norte-americanos partindo para cima. Logo aos dois minutos, Pulisic aproveitou a sobra após ate rebate e saiu cara a cara com Noppert. O atacante tentou o chute rasteiro, mas parou em ótima defesa do goleiro.

E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque os holandeses abriram o placar logo na primeira vez que foram ao ataque. Com nove minutos, depois de ótima jogada coletiva, Dumfries foi acionado na direita e cruzou rasteiro para trás. Memphis Depay chegou batendo de primeira e estufou as redes.

A partir de então, os Estados Unidos passaram a dominar a posse de bola, mas encontraram muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. Com isso, a equipe só voltou a assustar aos 42 minutos. Weah soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Noppert a fazer difícil defesa.

Do outro lado, a Holanda passou a apostar nos contra-ataques. Com 45 minutos, em uma jogada muito parecida com o primeiro gol, Dumfries cruzou rasteiro e encontrou Blind livre na área. O meio-campista, então, completou para o fundo da meta para ampliar o marcador.

2º tempo

Na volta do intervalo, os norte-americanos partiram para cima para tentar diminuir o prejuízo. Com quatro minutos, Pulisic cobrou escanteio, Tim Ream desviou e a bola ficou viva na área. Quase em cima da linha, Dumfries. Na sequência, McKennie recebeu na meia-lua e chutou colocado por cima.

Do outro lado, a Holanda assustou aos 15. Após ajeitada de Gapko, Memphis arriscou de fora da área e parou em grande intervenção de Turner. Cinco minutos depois, a seleção achou outra jogada pretenciosa. Koopmeiners tentou o chute e Depay mandou de cabeça no rebote, mas parou no goleiro novamente.

De tanto tentar, o Estados Unidos conseguiu diminuir a desvantagem. Pulisic desceu pela esquerda, cruzou na área e Wright, que saiu do banco, desviou para encobrir Noppert.

A resposta da Holanda não demorou muito para acontecer. Blind deu belo cruzamento para Dumfries, sem marcação alguma na segunda trave, para o jogador finalizar de perna esquerda e matar o jogo.

A partir de então, os Estados Unidos tentou pressionar em busca de uma nova reação, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Do outro lado, a Holanda fechou os espaços para carimbar o passa porte para as quartas de final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas