Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Famílias de jogadores do Irã estão sendo ameaçadas de prisão e tortura

Segundo informações da CNN, as ameaças estão sendo feitas antes de atletas do Irã entrarem em campo contra os EUA nesta terça (29/11)

Familiares dos jogadores da seleção do Irã estão recebendo ameaças antes da partida desta terça-feira (29/11), contra os Estados Unidos, pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022. Segundo informações da CNN, as famílias dos atletas estão sob ameaça de tortura e prisão, caso os mesmos “não se comportem” durante a partida decisiva diante dos norte-americanos.

A fonte ouvida pela emissora afirmou que as ameaças passaram a ser feitas após os jogadores não cantarem o hino nacional antes das partidas contra a Inglaterra, na estreia, e contra o País de Gales na última sexta-feira (25/11). A atitude dos atletas foi uma demonstração de apoio aos protestos que ocorrem no país após uma garota ser morta pelas autoridades por não usar o hijab de maneira correta.

Leia também

Segundo a denúncia, as famílias dos jogadores poderiam sofrer as consequências caso o gesto se repita antes da bola rolar no compromisso diante dos Estados Unidos. A fonte ouvida pela CNN afirmou ainda oficiais de segurança do Irã estão no Catar coletando informações dos jogadores.

“No último jogo contra o País de Gales, o regime enviou centenas desses torcedores para criar uma falsa sensação de apoio e favor entre os torcedores. Para o próximo jogo contra os EUA, o regime planeja aumentar significativamente o número de atores para milhares”, informou.

O Irã entra em campo às 16h para enfrentar os Estados Unidos. Em caso de empate ou vitória, a seleção avança para as oitavas de final. Os iranianos estão na 2ª posição do grupo B, com 3 pontos somados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas