Criança pede “taça do hexa” em carta ao Papai Noel

Gustavo tem 10 anos e deu uma bela justificativa para receber o presente

O Papai Noel recebeu um desejo inusitado de um pequeno morador de Teresina, no Piauí. A criança pediu um troféu ao bom velhinho. Em um desenho feito a lápis, o menino desenhou a taça dada pela Fifa ao campeão da Copa do Mundo.

Gustavo tem 10 anos e deu uma bela justificativa para receber o presente: “Tirei notas boas, me comportei muito e obedeci meus pais”.

O pedido comoveu os funcionários que trabalham nos Correios com o projeto de arrecadação de cartas de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

“Olá, Papai Noel, eu me comportei muito, tirei notas boas e obedeci os meus pais também. Queria que meu presente, por favor, fosse um troféu”, escreveu o garoto.

Papai Noel dos Correios

Anualmente, os Correios promovem o Papai Noel dos Correios. A empresa recolhe milhares de cartas de crianças e adolescentes brasileiras em situação de vulnerabilidade social. Nessas cartas, elas fazem uma pedido ao Bom Velhinho, e uma pessoa pode apadrinhá-lo e fornecer o presente voluntariamente.

Apenas no Distrito Federal, os Correios alcançaram quase 5 mil crianças adotadas. Para pegar uma cartinha, basta acessar ao site da empresa.