Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Copa 2022: Firmino é lembrado pela torcida após lesão de Gabriel Jesus

Nas redes sociais, torcedores lamentam ausência do atacante do Liverpool diante de contusão do jogador do Arsenal no meio da Copa do Mundo

Torcedores brasileiros lamentaram, neste sábado, a ausência de Roberto Firmino na Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo no Catar, depois da notícia de que Gabriel Jesus está fora do Mundial por lesão no joelho. O atacante do Liverpool ficou fora da lista dos 26 jogadores convocados - dos quais nove eram do setor mais ofensivo do time - pelo técnico Tite.

Roberto Firmino participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que marcou um gol (nas oitavas de final contra o México), mas foi preterido para a edição no Catar. No ciclo deste Mundial, disputou 30 jogos com a amarelinha e fez 10 gols, tendo participado da campanha do título da Copa América de 2019 e o do vice do torneio em 2021.

Leia também

Gabriel Jesus passou em branco como titular na Copa de 2018 e dessa vez como reserva de Richarlison no Mundial de 2022. O atacante já vinha com dores no joelho nas partidas pelo Arsenal.

Para a posição de centroavante (ou de jogador mais centralizado no ataque), o técnico Tite tem apenas Richarlison e Pedro à disposição daqui para frente. Rodrygo pode atuar na função, já tendo sido utilizado dessa forma no Real Madrid, mas nesta Copa tem sido colocado mais atrás.

Bruxa solta na Seleção

O Brasil soma cinco lesões durante a Copa do Mundo até o momento: Danilo e Neymar machucaram o tornozelo na estreia contra a Sérvia; Alex Sandro sentiu o quadril na vitória sobre a Suíça; e Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa por lesão no joelho.

Para as oitavas de final, contra a Coreia do Sul - a partida é na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília) -, a Seleção deve contar com o retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está reticente sobre o uso do craque na partida.

Além dessas lesões, a Seleção lidou no Catar com casos de indisposição e outros sintomas virais, que acometeram Antony, Lucas Paquetá, Raphinha e outros atletas. Neymar apresentou febre na última segunda-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas