Conheça o cabeleireiro dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa

Yurizinho esteve em Turim para cortar o cabelo dos jogadores da Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo no Catar

Yuri Alexandre Santos, ou Yurizinho, como é conhecido, está realizando um sonho e vai cortar o cabelo dos jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo no Catar. O barbeiro chegou ao país sede do Mundial nessa quarta-feira (23).

O Brasil estreia, nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília) contra a Sérvia, em partida que será disputada no estádio Lusail., no Catar.

Tudo começou com uma promessa de Rodrygo, do Real Madrid, em 2018, logo depois da Copa do Mundo da Rússia. O ponta foi ousado. Com apenas 17 anos, cravou ele e o cabeleireiro na Copa do Mundo.

“Logo depois que terminou a Copa da Rússia, fiz uma caixa de perguntas no Instagram e uma dessas perguntas foi ‘Qual o seu maior sonho?’, eu respondi ‘Cortar cabelo nas Copas do Mundo seguintes’. O Rodrygo me respondeu com a mensagem ‘Fácil’, e eu respondi para ele ‘Amém! Vamos então!’. E hoje, quatro anos depois, ele vai jogar sua primeira Copa do Mundo e eu vou cortar na minha primeira Copa do Mundo”, contou.

A felicidade foi tamanha, que Yuri fez um vídeo para o Instagram mostrando a história com Rodrygo; veja: O barbeiro era amigo de atletas que jogavam nas categorias de base do Santos. Com o tempo, alguns deles se tornaram profissional, como foi o caso de Rodrygo, Arthur Gomes e Yuri Alberto, do qual é cabeleireiro até hoje.

Contato com a Seleção Brasileira e viagem para Itália

Acostumado com o ambiente de jogadores de futebol, Yurizinho não sente a pressão em trabalhar com atletas renomados.

“Eu não consigo ver eles como jogadores. São meus amigos, pessoas normais. Mas a primeira vez que atendi a Seleção Brasileira, foi um pouco diferente. Eu me senti bem à vontade, mas no começo bateu aquele pensamento de ‘será que estou sonhando?'”, revelou.

Em preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ficou hospedada em Turim antes de viajar para o Catar. Com Rodrygo convocado para a Copa, Yuri também não poderia ficar de fora.

“Surgiu a partir do Rodrygo. Ele me falou desse jeito: ‘Irmão, em Turim você tem que estar. Já deixa o cabelo mais ou menos pronto lá e para a estreia o cabelo vai estar perfeito’. Aí a gente organizou tudo e fui. Já aproveitei e cortei o cabelo da rapaziada que sempre corta comigo também”.

Yuri Alexandre Santos é o barbeiro que faz a cabeça dos jogadores da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução