Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Conheça o cabeleireiro dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa

Yurizinho esteve em Turim para cortar o cabelo dos jogadores da Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo no Catar

Yuri Alexandre Santos, ou Yurizinho, como é conhecido, está realizando um sonho e vai cortar o cabelo dos jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo no Catar. O barbeiro chegou ao país sede do Mundial nessa quarta-feira (23).

O Brasil estreia, nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília) contra a Sérvia, em partida que será disputada no estádio Lusail., no Catar.

Leia também

Tudo começou com uma promessa de Rodrygo, do Real Madrid, em 2018, logo depois da Copa do Mundo da Rússia. O ponta foi ousado. Com apenas 17 anos, cravou ele e o cabeleireiro na Copa do Mundo.

“Logo depois que terminou a Copa da Rússia, fiz uma caixa de perguntas no Instagram e uma dessas perguntas foi ‘Qual o seu maior sonho?’, eu respondi ‘Cortar cabelo nas Copas do Mundo seguintes’. O Rodrygo me respondeu com a mensagem ‘Fácil’, e eu respondi para ele ‘Amém! Vamos então!’. E hoje, quatro anos depois, ele vai jogar sua primeira Copa do Mundo e eu vou cortar na minha primeira Copa do Mundo”, contou.

A felicidade foi tamanha, que Yuri fez um vídeo para o Instagram mostrando a história com Rodrygo; veja: O barbeiro era amigo de atletas que jogavam nas categorias de base do Santos. Com o tempo, alguns deles se tornaram profissional, como foi o caso de Rodrygo, Arthur Gomes e Yuri Alberto, do qual é cabeleireiro até hoje.

Contato com a Seleção Brasileira e viagem para Itália

Acostumado com o ambiente de jogadores de futebol, Yurizinho não sente a pressão em trabalhar com atletas renomados.

“Eu não consigo ver eles como jogadores. São meus amigos, pessoas normais. Mas a primeira vez que atendi a Seleção Brasileira, foi um pouco diferente. Eu me senti bem à vontade, mas no começo bateu aquele pensamento de ‘será que estou sonhando?'”, revelou.

Em preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ficou hospedada em Turim antes de viajar para o Catar. Com Rodrygo convocado para a Copa, Yuri também não poderia ficar de fora.

“Surgiu a partir do Rodrygo. Ele me falou desse jeito: ‘Irmão, em Turim você tem que estar. Já deixa o cabelo mais ou menos pronto lá e para a estreia o cabelo vai estar perfeito’. Aí a gente organizou tudo e fui. Já aproveitei e cortei o cabelo da rapaziada que sempre corta comigo também”.

Yuri  Alexandre Santos é o barbeiro que faz a cabeça dos jogadores da Seleção Brasileira
Yuri Alexandre Santos é o barbeiro que faz a cabeça dos jogadores da Seleção Brasileira | Foto: Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas