Com gol no início, Austrália vence Tunísia e reage no Grupo D: 1x0

Com gol de Duke, no começo do primeiro tempo, australianos vencem e ficam no segundo lugar do grupo

A Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0 no jogo que abriu a segunda rodada do Grupo D neste sábado no estádio Al Janoub. Na sexta participação de ambas as equipes em Copa do Mundo, foi o primeiro confronto entre as seleções.

Com a vitória, a Austrália chega a três pontos e assume a segunda colocação do Grupo D. A Tunísia cai para a quarta colocação com apenas um ponto. Na próxima quarta-feira, a Tunísia enfrenta a França, 12h (de Brasília), já a Austrália finaliza a fase de grupos contra a Dinamarca, também as 12h (de Brasília).

Resumão

Austrália começou a partida indo pra cima, com intensidade no poder ofensivo e forçando a bola aérea. A Tunísia, que estava mais fechada e jogando pelo contra ataque, chegou na área adversária pela primeira vez próximo aos 20 minutos, mas não conseguiu finalizar. Logo na sequencia, teve a primeira finalização, que passou longe do gol.

Em jogada que teve início ainda no campo de defesa com um chutão para a frente, Duke toca de primeira para McGree, que passa para Goodwin pela esquerda. Ele faz o cruzamento, a bola desviou e sobrou para o próprio Duke cabecear cruzado e marcar o primeiro gol do jogo aos 22 minutos.

No fim do primeiro tempo, a seleção africana conseguiu chegar mais no campo adversário. Aos 40 minutos, a primeira boa oportunidade aconteceu depois de um arremesso lateral e um ataque rápido, que no chute de Drager, Souttar cortou o chute de carrinho já perto do gol, colocando a bola para escanteio. Já nos acréscimos, Msakni finalizou forte de primeira na pequena área, mas a bola foi a esquerda do goleiro.

Com a substituição, a Tunisia mudou o sistema tático e começou a segunda etapa com mais presença no campo de ataque, conseguindo trocar mais passes e ter mais posse de bola, mas ainda sim foi levar perigo ao gol australiano mais no fim da partida.

A Austrália não manteve o ritmo do primeiro tempo e ficou recuada, com dificuldade de jogar, principalmente no meio de campo. Enquanto a Tunísia tentava o gol de empate, os australianos estavam jogando no contra ataque e tiveram poucas chances de ampliar o placar.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Duke recebeu uma falta perto da linha lateral e Hannibal Mejbri, que estava no banco de reservas da Tunísia jogou a bola de volta para o campo e resvalou no rosto do centroavante que estava caído. Rolou um princípio de confusão, mas teve o pedido de desculpas que foram aceitas e ficou tudo certo.