Brasil x Coreia: Globo registra maior audiência da Copa do Mundo 2022

Resultado é o maior da emissora desde a eliminação do Brasil para a Bélgica na Copa de 2018

A TV Globo bateu recorde de audiência com a transmissão de Brasil x Coreia do Sul. Foi a maior audiência da Copa do Mundo do Qatar e a maior audiência desde o jogo contra a Bélgica na Copa da Rússia, em 2018.

Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo registrou 53 pontos com 79% das TVS ligadas conectadas na emissora (crescimento de +253% ou +38 pontos em relação à faixa horária). A audiência da goleada sobre a Coreia do Sul só fica atrás da eliminação brasileira para a Bélgica na Copa de 2018: 55 audiência (82% participação) no PNT.

Em São Paulo a emissora registrou 53 pontos com 76% de participação (crescimento de +279% ou +39 pontos em relação à faixa horária). No Rio de Janeiro o resultado foi um pouco menor: 51 pontos, porém com 79% de participação (crescimento de +200% ou +33 pontos relação à faixa horária).

A Globo vem conseguido certa estabilidade com os jogos do Brasil na Copa. Nos quatro jogos, a emissora só ficou abaixo dos 50 pontos na derrota para Camarões, onde a classificação já estava garantida.

A Globo terá uma nova oportunidade de bater o recorde registrado nas quartas de final de 2018. Com a goleada, o Brasil enfrenta a Croácia, na sexta-feira, às 12h (de Brasília), buscando uma vaga na semifinal da Copa.