Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Argentina x França: onde assistir ao vivo, escalações e horário

Apenas uma das seleções sairá de campo tricampeã mundial de futebol

Argentina e França decidem neste domingo, às 12h (de Brasília), o título da Copa do Mundo do Catar. A partida no estádio Lusail será transmitida ao vivo por Globo, sportv, ge e Globoplay - clique aqui para assistir de graça.

Apenas uma das seleções sairá de campo tricampeã mundial de futebol. Campeã em 1998 e 2018, a França quer consolidar a geração mais vitoriosa da sua história conquistando o segundo título seguida, feito que ninguém consegue desde as vitórias do Brasil em 1958 e 1962.

Leia também

Do outro lado está uma Argentina que busca encerrar um jejum de 36 anos sem levantar o troféu mais cobiçado do futebol, já conquistado em 1978 e 1986. Além disso, quer coroar a última partida de Copa do Mundo do craque Lionel Messi com o título que falta a um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Transmissão:

  • Globo: Galvão Bueno narra, com comentários de Júnior e Ana Thaís Matos.
  • SporTV: o pré-jogo começa 2 horas antes. Luiz Carlos Jr. narra, com comentários de PVC e Grafite. Assinante SporTV também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos em multiângulo (Globoplay).
  • ge: a transmissão do jogo será ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Realclique aqui para acompanhar.
  • Hora da Copa: com narração de Daniel Pereira, o Dandan, a transmissão começa às 10h com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no SporTV 2 tem também a participação de Fernanda Colombo e Lisca.

Escalações

Argentina - Técnico: Lionel Scaloni

O treinador da Argentina não teve medo de mudar ao longo da Copa do Mundo. Variando jogadores, opções e formações táticas, Scaloni construiu o time ideal jogo a jogo. A tendência para a decisão é de um time com três zagueiros, atuando em um 3-5-2.

Deverão ser duas mudanças em relação ao jogo contra a Croácia, na semifinal. Uma delas é a volta de Acuña ao time titular na ala esquerda. Ele estava suspenso na semifinal e deu lugar a Nicolas Tagliafico.

A outra é a saída do volante Leandro Paredes para a entrada do zagueiro Lisandro Martínez, o que faz o desenho tático mudar do 4-4-2 para 3-5-2. Caso opte por voltar a jogar com linha de quatro na defesa, Paredes fica no time e Lisandro Martinez começa no banco de reservas.

Provável escalação: Emiliano Martínez; Cristian Romero, Javier Otamendi e Lisandro Martínez; Nahuel Molina, Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Javier Mac Allister e Marcos Acuña; Julian Alvarez e Lionel Messi.

Quem está fora: ninguém.

França - Técnico: Didier Deschamps

Nos dias entre a semifinal e a final, um surto de gripe no elenco da França causou preocupação que alguns dos principais jogadores não estivessem à disposição. Varane, Konaté, Tchouaméni, Coman e Theo Hernández não treinaram na sexta-feira e ligaram o alerta.

No sábado, todavia, todos os jogadores participaram do treino e parece não haver mais desfalques para a França na grande decisão. A dúvida de Deschamps para a final é se escala a zaga com Upamecano, titular por quase toda a campanha, ou Konaté, que o substituiu na semifinal e se saiu bem.

No último treino, o técnico também testou Marcus Thuram no lugar de Giroud, como na reta final da vitória sobre Marrocos, mas dificilmente começará a final sem o maior artilheiro da história da seleção.

Provável escalação: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.

Quem está fora: ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
  • Assistente 1: Pawel Sokolnicki (POL)
  • Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (POL)
  • Quarto árbitro: Ismail Elfath (EUA)
  • Quinto árbitro: Kathryn Nesbitt (EUA)
  • VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
  • Assistente do VAR: Juan Soto (Venezuela)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X