Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Ufal promove programação especial on-line para início de atividades acadêmicas de 2021

Palestras e mesa-redonda acontecem a partir do dia 19, com transmissão pelo Youtube

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) inicia o semestre letivo 2021.1 na próxima terça-feira (19) e terá programação especial de boas-vindas para os alunos. A aula inaugural, intitulada Voz e comunicação como ferramenta de sucesso, vai ser transmitida pelo Youtube, nos canais Ufal Oficial e da Prograd, a partir das 15 horas.

As palestras e mesas-redondas são organizadas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O palestrante convidado é o fonoaudiólogo Geová Amorim, doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento e docente da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal. O professor enfatiza que as pessoas que se comunicam de forma assertiva alcançam melhores desempenhos na carreira.

Leia também

A apresentação de Amorim vai discutir as principais habilidades necessárias para obter os resultados esperados na comunicação social e profissional. "Nesse contexto, a voz entra como um elemento importante, mas não o único, pois a comunicação bem sucedida exige outras Soft Skills", ressaltou Amorim.

Na programação da atividade, haverá debates sobre expressividade vocal, comunicação empática, estilos de comunicadores, comunicação e felicidade, além de Soft Skills em comunicação. O reitor Josealdo Tonho, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, darão as boas-vindas aos veteranos e aos novos alunos da Ufal, assim como os demais pró-reitores e representantes das coordenações e campi fora de sede.

Segundo Amauri Barros, toda a equipe da Prograd se empenhou para promover esse evento, que, mesmo de forma virtual, pretende fazer esse acolhimento a quem está chegando à Universidade e dar as boas-vindas a calouros e veteranos.

De acordo com o calendário aprovado pelo Consuni, a primeira semana é dedicada ao planejamento acadêmico, ajustes de matrícula e outras solicitações dos alunos referentes à situação acadêmica. Confira aqui todas as datas importantes.

Programação nos campus

Cada campus com suas respectivas unidades educacionais está organizando atividades para iniciar o semestre letivo 2021.1. Em Arapiraca a programação será na quarta-feira (20), quando o diretor-geral Arnaldo Júnior e o diretor acadêmico Elthon Oliveira darão as boas-vindas aos estudantes.

A partir das 16h, nos canais Ufal Oficial e da Prograd no Youtube, o professor Marconi Tabosa é o convidado para a palestra ‘O trabalho da reciclagem: Uma experiência de cooperativismo de catadores em Arapiraca’. Logo em seguida, haverá a mesa-redonda Graduação: Desafios e oportunidades na visão de egressos do campus. O professor Rodolfo Carneiro vai mediar o debate com a participação de ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Pesca, Serviço Social e Ciências Biológicas.

Imagem ilustrativa da imagem Ufal promove programação especial on-line para início de atividades acadêmicas de 2021
| Foto: foto: Ascom UFAL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas