Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Ufal disponibiliza quase 3 mil vagas em cursos pelo Sisu

Candidatos devem cadastrar notas do Enem no site do Sisu a partir desta terça-feira (6)

A semana inicia aliviando a ansiedade dos estudantes que disputam uma vaga na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Isso porque a instituição publicou, nesta segunda-feira (5), o primeiro edital que oferece 2.905 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ano letivo de 2021. O montante equivale aos cursos de todos os campi com entrada no primeiro semestre letivo, onde 1.446 vagas são destinadas para ampla concorrência e 1.459 ofertadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

“São 91 cursos presenciais. Destes, 82 com as vagas lançadas no Sisu. Apenas Letras/Libras e Música não são oferecidos nesse sistema porque são seleções que exigem habilidades específicas”, lembrou o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.

Leia também

Apesar da novidade do total de vagas ser dividida em dois editais, o procedimento para o aluno é o mesmo. O candidato deve fazer a inscrição exclusivamente no site do Sisu, de 6 a 9 de abril, utilizando a nota do Enem, e escolher até dois cursos na mesma universidade ou optar por cursos em instituições diferentes.

A chamada regular do processo seletivo da Ufal para o Sisu 2021.1 está prevista para ser publicada no dia 13 de abril, com a lista dos classificados. A partir daí, o candidato precisa estar atento ao calendário de matrículas da instituição, que segue de 14 a 19 deste mês, com horários e locais de atendimento definidos no edital.

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, por meio do site da Copeve, não havendo a necessidade de descolamento até a Ufal. “Os candidatos deverão reunir os documentos exigidos para a demanda em que foram convocados, digitalizá-los e seguir com as instruções para envio descritas no edital de Convocação da Chamada Regular de Matrícula Ufal/Sisu 2021.1 que será publicado até o dia 13 de abril de 2021”, reforçou o servidor da Copeve Zeuxis Morais.

A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo. O segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

É importante lembrar que, por causa do atraso no calendário acadêmico, devido à pandemia de covid-19, as aulas do semestre letivo 2021.1 só devem começar em outubro e ainda não está definido se serão totalmente online ou já no sistema híbrido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas