Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Ufal abre novo prazo para reabertura e rematrícula até 26 de junho

Estudantes também podem solicitar prorrogação de curso para novo semestre letivo

A Universidade Federal de Alagoas abriu prazo extraordinário entre os dias 16 e 26 de junho para solicitação de prorrogação de curso, reabertura de matrícula (destrancamento) ou rematrícula (desbloqueio). A medida foi tomada com base nas discussões ocorridas na reunião do Fórum dos Colegiados no último dia 27 de maio.


Segundo a professora Eliane Barbosa, coordenadora de Graduação (CCG/Prograd), o procedimento estava previsto no calendário acadêmico no final de maio, mas houve pouca procura. Por isso, ela lembra aos alunos a importância de procurarem regularizar sua situação, a fim de não perderem o curso.

Leia também

“Os estudantes podem entrar em processo de desligamento se ainda estiverem bloqueados ou com prazo expirado de trancamentos ou de integralização de curso”, explicou. Tanto a Prograd como o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) deliberaram o prazo para que os estudantes retardatários realizem as solicitações, que serão analisadas dentro das orientações previstas nas Resoluções nº 25/2005-CEPE/UFAL e nº 09/2021-CONSUNI/UFAL.

Para isso, é preciso que o aluno encaminhe ao e-mail da coordenação do curso a solicitação preenchendo formulário específico, conforme links abaixo.

Aqui o Formulário Geral do DRCA para pedido de rematrícula (desbloqueio) ou prorrogação de curso e o Formulário de destrancamento para reabertura de curso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas