Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Trakto Design leva tecnologia e inovação para escolas de Alagoas

Maceió é a primeira capital do Brasil a dar um passo importante em direção à transformação do ensino com a plataforma Trakto Educação

Educar com inovação e criatividade. Esse tem sido o desafio de milhares de professores nas salas de aula de todo o mundo, uma vez que é impossível disputar a atenção de crianças e alunos com a internet. Há muito se discute a modernização do ato de lecionar e de como a atuação do professor pode e deve ser transformadora. Diante disso, por que não trazer a inovação para as escolas e fazer da tecnologia uma grande aliada no dia a dia de mestres e estudantes?

Foi pensando na transformação do ensino no País por meio do design que a empresa alagoana Trakto desenvolveu uma nova forma de apresentar e compartilhar os assuntos pedagógicos: a plataforma Trakto Educação, um conjunto de soluções criativas desenhado exclusivamente para professores e alunos com propostas adaptadas à realidade de cada escola.

Leia também

A primeira capital brasileira a implementar a Trakto Educação é Maceió. Mais de 3 mil professores e quase 55 mil alunos lotados em 146 escolas do município serão contemplados com um método de ensino mais moderno. A plataforma colabora também para a melhoria dos indicadores de aprendizado a longo prazo, como o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. "Por meio da Trakto Educação queremos promover as competências digitais dos professores e chegar a várias cidades brasileiras para modernizar o ensino e fomentar a formação continuada. Como empreendedor, acredito no poder do design e da educação para o futuro dos nossos jovens e professores, que também precisam ser estimulados. Com a Trakto Educação, queremos estimular a criatividade e o interesse dos alunos pelos estudos por meio da tecnologia facilitando o aprendizado", afirma Paulo Tenório, CEO da Trakto Design e idealizador do projeto.

Em Penedo, no interior de Alagoas, a Trakto Educação já está impactando cerca de 700 professores e 7 mil alunos em 29 instituições. No caso das escolas públicas, uma vez analisado o melhor molde para cada instituição - se com software e/ou hardware, o convênio é firmado com base nas metas de amplificação de excelência educacional, que serão analisadas conforme a métrica do Ideb.

Imagem ilustrativa da imagem Trakto Design leva tecnologia e inovação para escolas de Alagoas
| Foto: Divulgação

Para integrar os professores e gestores da rede municipal de educação da capital alagoana, será realizada uma aula inaugural no evento “Educar é Massa: Jornada Pedagógica 2023”, que será promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió de 20 a 24 deste mês, e também contará com oficinas e palestras exclusivas para os convocados pela secretaria.

Além de Penedo e Maceió, estão acontecendo as tratativas para implementação da Trakto Educação nos municípios alagoanos de Pilar, São Miguel dos Campos e Arapiraca. "Nada mais natural do que iniciar a implementação da Trakto Educação em Alagoas, já que somos uma empresa 100% brasileira e essencialmente alagoana. Queremos estender o modelo para todo o Brasil e, quiçá, para o mundo, já que a tecnologia e o design não têm fronteiras", finaliza Paulo Tenório.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas