Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Sinteal diz que rateio dos recursos do Fundeb ainda não foi pago

Previsão é que o pagamento seja realizado até sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) informou, nesta quarta-feira (6), que o rateio das sobras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) - um total de R$ 74 milhões -, ainda não foi pago aos professores que integram a rede estadual de ensino. Segundo o sindicato, havia previsão de que o pagamento fosse realizado no início da semana.

De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, a entidade de classe foi informada que o atrasado no pagamento se deu, entre outros motivos, porque a folha de pagamento da Secretaria de Estado da Educação (SEE) precisou ser ajustada. A expectativa é que o pagamento seja realizado até sexta-feira (8).

Leia também

"Fui informada que os servidores aposentados receberão o rateio, já que continuam sendo da ativa até a portaria da aposentadoria sair, e consequentemente continuam a receber pela folha dos 60% do Fundeb", relatou Consuelo.

Ainda de acordo o Sinteal, a existência do rateio dos recursos do fundo é uma comprovação de que os investimentos da educação poderiam ser melhor investidos, a exemplo da valorização salarial da categoria.

"Se tem recurso, nós deveríamos estar recebendo salários mais justos, em vez de esperar receber as sobras do dinheiro depois de um ano", disse Consuelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas