Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Sinteal contabiliza 40 profissionais da educação que morreram de Covid-19 em Alagoas

Oito municípios alagoanos adotaram o ensino híbrido e retornaram parcialmente às atividades presenciais

Pelo menos 40 profissionais da educação alagoana já foram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia no estado, é o que aponta um levantamento preliminar feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). No último domingo (11), o sindicato fez publicação homenageando as vítimas com o pedido de retorno presencial das aulas apenas após a vacinação.

Segundo informações da União dos Dirigentes Municipais de Alagoas (Undime/AL), oito municípios alagoanos já retornaram parcialmente às atividades presenciais através de um sistema híbrido. Em um comunicado publicado na última sexta-feira (9), a professora e presidente do Sinteal, Maria Consuelo, disse enxergar a decisão dos gestores com indignação.

Leia também

"Diante do trágico e alarmante quadro de pandemia em que vivemos no Brasil e em Alagoas, nos causa muita indignação a postura de prefeituras que vêm pressionando trabalhadores e trabalhadoras das escolas municiais para o trabalho presencial. Trata-se de uma postura irresponsável", afirmou.

Ainda segundo Consuelo, até o momento, não é possível chegar a um número exato de professores e professoras que morreram em decorrência da Covid-19. Um levantamento está sendo feito pelo Sinteal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas