Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Sem receber, motoristas de transporte escolar paralisam atividades

Transportadores afirmam que estão sem receber desde o mês de outubro

Motoristas de ônibus responsáveis pelo transporte de alunos para o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro Farol, em Maceió, anunciaram a paralisação das atividades na tarde desta quarta-feira (2). Eles alegam que, apesar de realizarem o transporte diariamente, estão sem receber o repasse do governo do estado já há dois meses.

De acordo com os profissionais, o transporte dos alunos no período da manhã foi concluído, o que não será feito no horário vespertino, como uma forma de chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelos trabalhadores. Eles apontam que estão sem receber desde o mês de outubro e que, apesar do apelo, nenhuma resposta teria sido dada.

Leia também

"Não há dinheiro para o pagamento dos motoristas, de modo que não temos condições de manter os veículos em circulação. Chegamos ao final do ano e não há previsão de mudança deste triste cenário, já que a situação é recorrente. É preciso que haja uma resposta por parte das autoridades", analisou Wilson dos Santos, motorista.

Ainda segundo os profissionais, a paralisação deve envolver motoristas de 45 ônibus escolares que realizam o transporte dos alunos diariamente. Não é a primeira vez, já na gestão Renan Filho (PMDB), que os profissionais cobram o pagamento, em atraso, dos recursos destinados ao serviço.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Educação de Alagoas disse que os alunos não foram prejudicados com o anúncio de paralisação das atividades. Com relação ao atraso nos pagamentos, a assessoria não conseguiu informar sobre uma calendário para o pagamento dos vencimentos atrasados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas