Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Resultado de concurso não vai resolver terceirização na Sefaz, diz Sindafisco

Sindicato cobra do Governo do Estado afastamento de funcionários precários que atuam na TI

Apesar de o Governo de Alagoas publicar, nesta sexta-feira (21), o resultado final do concurso público para os cargos de auditor de finanças e controle de arrecadação da Fazenda Estadual e de auditor fiscal da Receita Estadual, o problema crônico da precarização do serviço na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está longe de acabar.

Isto porque os funcionários terceirizados e que são lotados no setor de Tecnologia da Informação (TI) não poderão ser substituídos pelos servidores novatos do quadro efetivo.

Leia também

O certame realizado pelo órgão não contemplou vagas específicas para estes profissionais, arrastando um imbróglio que foi parar na Justiça. Há uma sentença da Justiça do Trabalho, de 2013, e que já transitou em julgado, determinando que o Estado afaste estes trabalhadores da TI na Sefaz. O processo já está na fase de execução, mas o Governo insiste em manter estes funcionários trabalhando.

A direção do Sindicato dos Auditores de Arrecadação e Finanças do Estado de Alagoas (Sindafisco/AL) tem cobrado o cumprimento da decisão judicial e diz lamentar a falta de vontade política e técnica, do secretário da Fazenda, George Santoro, em requerer processo seletivo para preenchimento do quadro efetivo de servidores lotados na TI.

"Infelizmente, este concurso que foi homologado hoje não resolve o problema específico do setor de Tecnologia da Informação. Poderia ter sido resolvido, mas o secretário não quis fazê-lo. Os servidores que estão ingressando agora na Sefaz serão muito bem-vindos, mas são direcionados à área financeira", informa Marcos Sérgio Ferreira, presidente do Sindafisco.

RESULTADO DO CERTAME

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tornou público o resultado final na avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência e o resultado final no concurso público para o provimento de vagas nos cargos de auditor de finanças e controle de arrecadação da Fazenda Estadual e de auditor fiscal da Receita Estadual.

A relação final consta o cargo, o número de inscrição e o nome do candidato por ordem alfabética. Com a publicação, o resultado final do concurso público da Sefaz fica homologado a partir desta data.

O OUTRO LADO

A Sefaz divulgou que a nomeação dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer no dia 14 de setembro. A perícia médica ficou marcada para o período de 28 de setembro a 02 de outubro. Já o dia 16 de outubro é a data estimada para a posse solene dos novos auditores de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual e de auditores Fiscal da Receita Estadual. O início do curso de ambientação está marcado para começar em 19 de outubro.

Sobre a questão dos terceirizados, o órgão informou que pretende nomear os 25 concursados para o cargo de auditor de finanças e controle de arrecadação que exercerão suas atribuições nas áreas de finanças, receita e TI. Mais 60 auditores tributários serão chamados para área de receita e, também, de TI.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas