Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Planejando a volta às aulas, Semed envia autodeclaração de saúde aos servidores

Formulário foi encaminhado aos trabalhadores lotados na sede da Secretaria e para os que atuam em unidades de ensino de Maceió

Para mensurar quantos profissionais da Educação podem retornar a atuar de forma presencial em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) encaminhou aos servidores formulários de autodeclaração de saúde.

A medida deve ajudar o órgão a consolidar os dados sobre o atual quadro de lotação da Rede Municipal de ensino e a planejar a volta às aulas presenciais a capital alagoana. Atualmente, as atividades das escolas municipais estão suspensas para evitar a contaminação dos estudantes e evitar aglomerações.

Leia também

A gestora da Semed, Ana Dayse Dorea, explicou que o ato se faz necessário para que a pasta tenha noção de quais são os servidores aptos a retomar os trabalhos. "Estamos planejando o nosso retorno, tem muita gente no grupo de risco. Como vamos saber se aquela escola vai retornar com todos os servidores?", pontuou.

O formulário foi encaminhado aos trabalhadores lotados na sede da Semed e para os que atuam em unidades de ensino, além dos comissionados, conveniados, cedidos ou permutados. A autodeclaração de saúde precisa ser enviada até o dia 7 de julho e a declaração médica até 30 de julho.

A coordenadora-geral de Gestão de Pessoal da Semed, Isabel Senna, informou que o documento deve ser devidamente preenchido, tendo as respectivas declarações médicas, a justificação da necessidade de afastamento do servidor enquanto perdurar o período de pandemia e, em seguida, ser encaminhada para as unidades de lotação de cada servidor.

"Nossa proposta é identificar a real carência da Rede, as carências que ficarão na sede e principalmente nas escolas. Os servidores que se enquadrarem no grupo de risco permanecerão em teletrabalho, mas as carências precisam ser supridas, por isso estamos fazendo esse levantamento para que possamos dimensionar o quadro de lotação tendo em vista a continuidade do afastamento de alguns. Estamos na verdade nos antecipamos para planejar o retorno às aulas", disse.

Os servidores que alegarem não conseguirem retornar as atividades de forma presencial, por fazer parte dos grupos de risco, deverão permanecer no regime de teletrabalho.

CONCURSO PÚBLICO

A gestora da Semed revelou que, caso o levantamento aponte uma carência na quantidade de servidores, um concurso público poderá ser realizando, mesmo com o último certame tendo validade até 2021.

"Caso seja preciso iremos viabilizar o impacto na folha de pagamento, mas isso já é uma prerrogativa a ser estudada, mediante as respostas da consulta de autodeclaração de saúde", concluiu.

* Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas