Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Pandemia: Uncisal não fará vestibular e vai usar nota do Enem dos candidatos

Mudança se dá devido à pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança dos aspirantes às vagas

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso aos cursos ofertados pela instituição este ano.

De acordo com a universidade, a mudança se dá devido à pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança dos aspirantes às vagas. Até o ano passado, a Uncisal realizava vestibular próprio para ingresso de novos alunos.

Leia também

Na ocasião, foram ofertadas 310 vagas, distribuídas em sete cursos superiores de bacharelado e de tecnologia. Este ano, conforme nota enviada pela Assessoria de Comunicação da instituição, o número de vagas disponível será o mesmo. O edital para adesão, seleção e matrícula deve ser divulgado em breve.

Confira nota completa: 

Nota 

"A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é uma instituição pública de ensino e assistência em saúde, com 52 anos de serviços prestados no Estado. Pela preocupação com a segurança da população, devido ao momento crítico de pandemia da Covid-19, o Conselho Superior Universitário (CONSU), órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, fiscalizadora e recursal da instituição, decidiu em 2020 para a adesão total ao SISU.

A Profª Dra. Ângela Limas Peres, presidente da Comissão de Processos Seletivos (Copres/Uncisal) esclarece que o número de vagas oferecidas para os cursos da Uncisal permanece igual aos processos anteriores. Os conteúdos adotados já eram os mesmos do ENEM há muitos anos. As regras para as políticas afirmativas de cotas e bonificação também foram mantidas. O edital de adesão, seleção e matrículas serão posteriormente divulgados seguindo as normas do Ministério da Educação".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas